TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO TÉCNICO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS RELATÓRIO PIM III

Por:   •  22/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.698 Palavras (7 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 7

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO TÉCNICO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RELATÓRIO PIM III

LONDRINA

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO TÉCNICO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

        

RELATÓRIO PIM III

THIAGO ANTONIO GENARO IASTRENSKI

                      RA: 1958474

LONDRINA

2019

RESUMO

O presente trabalho (PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar), proposta pela UNIP – Universidade Paulista tem como objetivo estruturar um projeto de rede para as unidades da Cafeteria Essência e Sabor do Café, atendendo a demanda com rapidez e segurança com base nos conhecimentos das disciplinas Fundamentos de Rede e Dados de Comunicação, Ética e Legislação, Matemática para Computação e Metodologia Científica.

ABSTRACT

This work (PIM - Multidisciplinary Integrated Project), proposed by UNIP - Universidade Paulista, aims to structure a network project for units of Cafeteria Essência e Sabor do Café, meeting the demand quickly and safely based on studies of the disciplines of Network and Data Communication, Ethics and Legislation, Computer Mathematics and Scientific Methodology.

Sumário

INTRODUÇÃO        5

ANÁLISE DO NEGÓCIO        7

TOPOLOGIA        8

CUSTOS POR UNIDADE        9

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA        10

CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12

INTRODUÇÃO

Este trabalho PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar, permite uma análise crítica de uma sociedade, que tenta facilitar a busca de informação e a solução de problemas para construção do conhecimento nas disciplinas elencadas para o desenvolvimento do trabalho. Este trabalho é baseado nas teorias das disciplinas Fundamentos de Rede e Dados de Comunicação, Ética e Legislação, Matemática para Computação e Metodologia Científica.

A disciplina Fundamentos de Rede e Dados de Comunicação é apresentar uma visão geral da comunicação de dados e das redes de computadores, a Ética e Legislação irá dar o suporte necessário para que o futuro profissional de TI possa utilizar os conceitos éticos e a legislação não só para tornar melhor o ambiente de trabalho, mas também para que possa gerar e promover um ambiente mais saudável e harmonioso, minimizando os conflitos que possam surgir na gestão de seus colaboradores, a Matemática para Computação irá fazer o aluno familiarizar-se com alguns conceitos básicos de Matemática e com a simbologia envolvida, bem como capacitá-lo a desenvolver um raciocínio lógico que possibilitará ampliar seus horizontes e Metodologia Científica se caracteriza pelo estudo das principais ferramentas e especificações necessárias para se desenvolver uma metodologia científica. Tem como objetivo geral que o aluno possa adquirir conhecimento para o desenvolvimento de uma pesquisa científica pelo estudo da Metodologia Científica, bem como desenvolver conhecimento para a redação de um trabalho, seguindo as normas estabelecidas.

O  atual cenário da economia se caracteriza pela intensa competitividade entre as empresas, com a globalização e juntamente com a queda de barreiras  comerciais ocasionanadas pelo surgimento da internet tem como consequencia uma disputa acirrada entre as companhias. Com isso, o uso adequado de sistemas que gerenciem dados de maneira rápida e objetiva, com o intuito de compreender os  acontecimentos em tempo real é imprescindível, possibilitando a tomada de decisões seguras e assertivas.

         Diante do exposto acima, apresento à Cafeteria Essência e Sabor do Café  um projeto de gestão que visa unificar as informações de um banco de dados, objetivando à integração e sinergia entre os setores e as unidades de negócio, com consequentes melhorias no ambiente e nas rotinas de trabalho, acarretando em aperfeiçoamento do atendimento dispensado aos clientes e simplificação de tarefas em todos os setores da empresa, refletindo em progressos na qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

O presente trabalho visa, conquanto, proporcionar à Cafeteria Essência e Sabor do Café, com base nos conhecimentos nas disciplinas acima já citadas, cumprir de maneira ráida e segura sua finalidade, bem como atingir seus objetivos com eficiência.

ANÁLISE DO NEGÓCIO

Analisando a história da Cafeteria Essência e Sabor do café, nota-se que é uma   empresa com grande “know how” no ramo de atendimento com 26 anos de funcionamento, sendo referência na área, é uma rede localizada em São Paulo/SP, inicialmente na Avenida Paulista e possui hoje 19 unidades espalhadas pela região metropolitana.

Com a missão de  proporcionar uma sinfonia de sabores nos paladares, oferecendo uma vasta experiência de altíssima qualidade, a missão da cafeteria transpassa os sentimentos despertados pelo café, é também a de transmitir a cada momento da degustação uma experiência empírica conectada ao relacionamento com a vida, visa estar entre os líderes no ramo de cafeteria primeiramente a nível local na cidade de São Paulo, e a longo prazo a nível nacional, se baseando pelos princípios que os tornaram referência em qualidade, assim também como pelos valores, tais como: amor, inovação, fé, simplificação, organização, atendimento, etc.  

O horário de funcionamento diário da cafeteria é das 08:00 às 22:00 horas, os funcionários se revezam em turnos, escalados de forma que nunca vai deixar de existir um atendente nos caixas, no atendimento/operação de vendas, nos serviços gerais e coordenando o atendimento.  

Além disso, são disponibilizados aos atendentes e aos operadores smartphones, com isso proporcionando uma atendimento diferenciado e uma experiência única aos clientes, bem como a cafeteria dispõe de ponto de acesso sem fio à internet conferindo aos clientes uma maior comodidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (144.8 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com