TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas da informação PIM III Unip

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.420 Palavras (10 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

PLANO DE IMPLANTAÇÃO DE REDE E POLÍTICAS ÉTICAS PARA A EMPRESA PESQUISA CERTA

UNIP INTERATIVA

2015

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

PLANO DE IMPLANTAÇÃO DE REDE E POLÍTICAS ÉTICAS PARA A EMPRESA PESQUISA CERTA

Allan Luiz Benedito – 1501701

João Paulo Almeida Santana – 1519766

Curso: Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 2

UNIP INTERATIVA

2015

RESUMO

Este projeto tem por objetivo a implantação de uma rede de dados, tanto em sua estrutura física como lógica, para a empresa Pesquisa Certa, que atua na área de pesquisa de mercado.

A mesma pretende montar uma nova base de operações para o município de Jundiaí – SP. Necessitando assim, de uma rede de dados perfeitamente estruturada e interconectada com redes externas, para comunicação com outras bases operacionais, internet e a base central, instalada no município de São Paulo – SP, distante 60 km.

Assim, elencaremos neste material as melhores opções em termos de cabeamento, roteadores, switches, topologia física e lógica para uma rede, assim como um diagrama que visualize sua estrutura básica.

Além disso, contemplamos no mesmo um plano ético que será utilizado pela referida empresa para gerir suas ações perante colaboradores, clientes, concorrentes e informantes, bem como, pautar suas relações dentro do mercado existente.

Palavras Chave: Rede. Cabeamento. Ética.

ABSTRACT

This project aims to implement a data network, both in its physical structure as logic for the company Research One, engaged in market research area.

The same intends to build a new base of operations for the city of Jundiaí - SP. Requiring thus a network of perfectly structured and interconnected data with external networks for communication with other operational bases, internet and central base, located in São Paulo - SP, 60 km far.

So to list this material the best options in terms of cabling, routers, switches, physical and logical topology for a network as well as a diagram view its basic structure.

In addition, we contemplate the same ethical plane that will be used by that company to manage its shares with employees, customers, competitors and informants as well, base their relations within the existing market.

Keywords: Network. Cabling. Ethics.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO         5

2. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE INFORMÁTICA PARA CRIANÇAS        7

3. USO DA SUSTENTABILIDADE NA ÁREA DE TI COM CRIANÇAS         10

4. ROTEIRO DE CRIAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL         11

5. FLUXOGRAMA DA CRIAÇÃO DE UMA ONG         13

6. SISTEMAS OPERACIONAIS        14

6.1 Microsoft Windows        14

6.1.1 Comparação a versões anteriores        14

6.1.2 Requisitos de Hardware         15

6.1.3 Vantagens         16

6.1.4 Desvantagens         16

6.1.5 Conclusão         17

6.2 Linux         17

6.2.1 Vantagens         18

6.2.2 Desvantagens         18

6.2.3 Conclusão         19

6.3 Android Desktop         20

6.3.1 Vantagens         20

6.3.2 Desvantagens         20

6.3.3 Conclusão         21

6.4 Gráficos de Uso dos Sistemas operacionais.          21

7. CONCLUSÃO         24

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         26


1. INTRODUÇÃO

A Empresa Pesquisa Certa, que atua no ramo de pesquisa de mercado esta expandindo sua estrutura operacional para outro município além de São Paulo capital, sendo assim, nos contratou para projetar sua rede de computadores e elaborar um plano de políticas éticas para orientar as atitudes voltadas para os mercados internos e externos. O município escolhido foi Jundiaí, a 60 km da capital, a mesma possui uma grande expectativa de mercado, sendo o local ideal para as novas atividades da empresa.

Para suas instalações foram alugados dois andares no Edifício Centro Empresarial Nove de Julho, localizado a Rua Mario Borin, 500, Jundiaí – SP. O espaço comporta grandes empresas no ramo de telemarketing.

Estabelecidos alguns critérios para escolha da nova unidade tais como link de internet dedicado e rede elétrica estabilizada.

Completar o sentido

        

2. OBJETIVO E ESCOPO

Projetar e implantar uma rede física e lógica com pontos de atendimento para Empresa Pesquisa Certa, atuante na área de pesquisa de mercado, garantindo sua estabilidade de dados e telefonia, bem como sugerir equipamentos e infraestrutura de ultima geração.

2.1 Objetivos específicos

  • Projeto arquitetura de rede;
  • Projeto da rede Elétrica estabilizada;
  • Configuração da gerencia de rede no switch;
  • Configuração nos terminais IP (ramais VoIP, computadores);
  • Implantação de 50 pontos de atendimento sendo 40 pontos divididos em passivos e 10 pontos ativos e mais 5 paras gerência e diretoria.

3. PROJETO REDE LAN

3.1 Estrutura

O espaço físico, no prédio a ser alugado, contem 130m² em sua infraestrutura. Totalmente equipada com instalações elétricas e telefônicas de excelente qualidade. O backbone com rede de telefonia e Dados será gerenciado por uma empresa terceirizada, a Softcom, que conta com soluções inovadoras quanto a contratações de pacotes de dados e planos de telefonia. Também contamos com sistema de segurança ante queda de energia elétrica para todo prédio, iluminação, rede elétrica estabilizada salas com piso elevado de fácil instalação das estruturas operacional das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (303.5 Kb)   docx (557.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com