TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia da Computação

Por:   •  1/10/2015  •  Monografia  •  1.521 Palavras (7 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FUNDAÇÃO UNIRG

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG

MAURISON LIMA TEIXEIRA JUNIOR

REALIZAR PEDIDO DE UM PRODUTO PELA REDE SOCIAL FACEBOOK

GURUPI – TO

2015[pic 2]

MAURISON LIMA TEIXEIRA JUNIOR

REALIZAR PEDIDO DE UM PRODUTO PELA REDE SOCIAL FACEBOOK

Proposta apresentada à disciplina Projeto em Ciência da Computação I, Curso Ciência da Computação do Centro Universitário Unirg.

Orientador: Lucas Santa Bárbara Gomes

GURUPI - TO

2015[pic 3]


MAURISON LIMA TEIXEIRA JUNIOR

REALIZAR PEDIDO DE UM PRODUTO PELA REDE SOCIAL FACEBOOK

Proposta apresentada à disciplina Projeto em Ciência da Computação I, Curso Ciência da Computação do Centro Universitário Unirg.

Orientador: Lucas Santa Bárbara Gomes

Aprovado em: __/__/__.

BANCA EXAMINADORA

________________________________________

Lucas Santa Bárbara Gomes – Orientador

Centro Universitário Unirg

________________________________________

Rogério M. Queiroz

Centro Universitário Unirg

________________________________________

Carolina Palma Pimenta Furlan

Centro Universitário Unirg


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        04

2 CONSIDERAÇÕESGERAIS        05

3 SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA        06

4 JUSTIFICATIVA        07

5 OBJETIVOS        08

5.1 OBJETIVO GERAL        08

5.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        08

6 METODOLOGIA        09

7 CRONOGRAMA        10

8 RESULTADOS ESPERADOS        12

REFERÊNCIAS        13


1 INTRODUÇÃO

Segundo o grupo O Globo (2014), com o aumento acelerado do uso da rede social Facebook em toda a população brasileira e mundial, cresce também a forma como é utilizada, não só como uma forma de entrar em contato com pessoas conhecidas, postar fotos ou textos.

De acordo com essa quantidade de usuários utilizando esta rede social diariamente, por que não utilizá-la para que uma determinada empresa possa ter um diferencial para a venda de seus produtos e uma comodidade para o consumidor que a utiliza?

        De encontro a esta pergunta este trabalho vem apresentar um diferencial para estas empresas, que é a realização de pedido de um determinado produto de uma empresa, onde um usuário que curtiu a página da empresa poderá efetuar pedidos de um ou mais produtos dessa empresa, de forma que a empresa coletará os dados necessários para confirmação do pedido no Facebook, trazendo assim mais comodidade tanto ao usuário quanto ao cliente.


2 CONSIDERAÇÕES GERAIS

Devido o aumento do número de pessoas que utilizam a rede social Facebook, surge então a ideia do uso diferenciado dessa rede social, pensando na facilidade, comodidade e proximidade de seu usuário (cliente em potencial), junto a uma determinada empresa. Este uso pode ser pensado na interação do usuário da rede social e um sistema de venda/pedido online, sendo utilizado tanto por um computador quanto por dispositivos móveis.

Esse pensamento vai de encontro a pesquisa publicada pelo site Olhar Digital em 18/03/2014, referente a previsões sobre o crescimento acelerado do uso da rede social e suas atribuições, estimam que o Facebook seja acessado diariamente por 772 milhões de pessoas, das quais 556 milhões chegam a ele através de tablets e celulares.(olhardigital.uol.com.br: 2014)

A interação entre os usuários da rede social Facebook e o sistema de venda/pedido online da empresa Pizza-Z[1], será realizado através da API disponibilizada pela rede social, que conta com uma linguagem de consulta do Facebook, a FQL,         e SDK para PHP e JavaScript.

                

“[...]Facebook Query Language, ou FQL, permite que você use uma interface do estilo SQL para consultar dados expostos pela API Graph. Ela fornece recursos avançados não disponíveis na API Graph”( Facebook developers: docs).

“[...]O php é uma linguagem de script open source de uso geral, e especialmente adequada para desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML.[...]. ”( php.net : Manual).

“[...]O Javascript é uma linguagem de programação do lado cliente, ou seja, é processada pelo próprio navegador. O Javascript é uma linguagem de programação orientada a objetos, ou seja, ela trata os elementos da página como objetos distintos. [...]. ”( Mozilla Developer network: Javascript).

       

3 SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA

Segundo a Pizza-Z, atualmente a realização de pedidos de lanches, pizzas, entre outros, é feito em loco ou por telefone. A mesma solicitou que fosse pensado em algo que aumentasse a abrangência de seu público alvo, indo além de um simples pedido online, que pudesse ter um contato mais próximo de seus clientes.

 E devido ao grande número de acesso à rede social Facebook, foi sugerida uma ferramenta disponibiliza uma maior proximidade, comodidade e facilidade aos seus clientes na hora de realizar um pedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (161.9 Kb)   docx (33.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com