TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparativo de funcionalidades

Artigo: Comparativo de funcionalidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Artigo  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 4

Comparativo de funcionalidades

Em todas as locadoras de carros o modo de reserva é o basicamente o mesmo. Por exemplo, eu escolho a local ou cidade onde quero fazer a retirada veículo, seleciono da data da retirada e a data de devolução. Para a devolução também posso escolher se quero devolver no mesmo local de retirada ou se quero devolver em outra cidade. Agora na Hertz aluguel de carros tem uma funcionalidade bastante interessante que a possibilidade de escolha do tipo e modelo de carro para alugar antes de realizar a busca no sistema, ou seja, posso escolher o carro que eu quero e depois pedir para realizar a busca no sistema. Na Decolar.com essa escolha é feita depois de realizar a busca no sistema.

Então, a opção de escolher tipo e modelo e carro antes de realizar a busca no sistema é a funcionalidade mais indicada para acrescentar na Locadora “Aluga Buggy”.

Bancos de dados ou bases de dados são coleções organizadas de dados que se relacionam de forma a criar algum sentido (Informação) e dar mais eficiência durante uma pesquisa ou estudo. São de vital importância para empresas, e há duas décadas se tornaram a principal peça dos sistemas de informação. Normalmente existem por vários anos sem alterações em sua estrutura.

Existem vários SGBDs no mercado, alguns são pagos e outros gratuitos. Para criar um banco de dados não é preciso aprender a linguagem SQL, existem programas que criam uma interface gráfica, gerando um código em SQL automaticamente.

-SQLServer: Um dos maiores SGBD do mundo, sob licença da Microsoft, tem versões pagas e gratuitas.

-MySQL: O MySQL é um software livre, com código fonte aberto e uso gratuito.

-FirebirdSQL:  Roda na maioria dos sistemas Unix, e tem código fonte aberto.

-mSQL:  Criado pela Hughes Technologies Pty Ltd., trabalha mais com o uso eficiente da memória, e é um sistema pequeno. Sua licença é altamente controlada pela empresa dona do produto.

Microsoft Access: é um SGBD da Microsoft que acompanha o pacote Office. É muito utilizado para a aprendizagem e tem poucas atribuições profissionais, devido a sua limitação muito grande em armazenamento.

Para a locadora “Aluga Buggy” optarei pelo banco de dados MySQL pelos seguintes Motivos:

O MySQL é um banco de dados open source, possui consistência, alta performance, confiabilidade e é fácil de usar. Atualmente é usado em mais de 6 milhões de instalações em todos os continentes que vão desde instalações em grandes corporações a específicas aplicações embarcadas. Além disso, o MySQL se tornou a escolha de uma nova geração de aplicações, que utilizam o modelo LAMP (Linux, Apache, MySQL, PHP).

Prototipação da tela de acesso do sistema Aluga Buggy.

Quanto aos computadores das locadoras, sugere-se utilizar um processador com mais de um núcleo. Um sistema com dois ou quatro núcleos (dual ou quad core), pois permite um desempenho bem mais rápido de várias tarefas ao mesmo tempo, como o sistema que vai ser implantado será integrado faz- se necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com