TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computação em Nuvem Trabalho Resumo

Por:   •  24/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  904 Palavras (4 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 4

Computação em nuvem









João Gabriel Pawlick, Reron Ark

Jogos Digitais - Universidade Estácio de Sá














São José - Março 2016

Introdução

        Com as constantes mudanças da tecnologia e dos sistemas de comunicações, estão tornando a internet cada vez mais rápida e ampla, países desenvolvidos, como Alemanha, Reino Unido e Japão, é possível se ter acesso a uma internet rápida e incrivelmente barata. Criando o ambiente perfeito para a implementação da computação em nuvem.

        Diante desse ambiente em constante evolução, o sucesso de uma empresa pode depender na sua capacidade de focar em seus negócios e sua rápida adaptação as mudanças, necessitando de uma TI que corresponda com as necessidades da empresa.

        

        Ai entra a computação em nuvem, com ela a empresa pode processar e armazenar dados remotamente pela nuvem utilizando a internet através de um servidor terceirizado. Isso faz com que os recursos computacionais que não são inteiramente usados, os tornando ociosos, podendo ser utilizados em uma outra determinada tarefa.

O que é Computação de nuvem?

O termo computação em nuvem teve origem no ano de 2006, em uma palestra de Eric Schmidt, da Google, onde apresentara como a empresa gerenciava suas centrais de dados. Hoje a computação em nuvem, se encontra no centro da evolução da tecnologia em nuvem.

        Para ter acesso a nuvem, o usuário tem que ter um dispositivo com um sistema operacional (Mac, Android, Windows, Linux), um navegador (Google Chrome, Safari, Opera, Internet Explore) e acesso a internet. Todos seus recursos, projetos e processamentos ficam disponíveis na internet, com isso seu computador não passara de um resistor em uma grande placa de circuitos chamada internet.

        Não entendeu? Tudo bem, vamos simplificar, se coloque na situação em que deves de apresentar um projeto para o seu chefe, mas por falta de atenção você não salvou o projeto em seu pendrive, o que podes fazer para resolver este problema? Simples, use o computador da sala de apresentações que está ligado a internet, pois graças a computação em nuvem seus dados não estão confinados em seu computador, eles estão disponível na internet, como exemplo o dropbox, onde seu trabalho foi armazenado automaticamente pelo Windows, através de seu Hotmail.

Como funciona

Normalmente os arquivos de um usuário são salvos em seu próprio computador, mas quando o mesmos arquivos são salvos na nuvem é o mesmo que salvar os dados em um disco rígido a vários quilômetros de distancia, dando a possibilidade de acessar seus arquivo a qualquer momento e em qualquer lugar, sem contar a economia, sendo mais barato armazenar em nuvens em vez de comprar um novo disco rígido.

Como qualquer serviço provido pela internet, a nuvem está armazenada em um servidor, com vários discos rígidos ligados na rede, localizados dentro de data centers, estes data centers são prédios lotados de servidores que estão espalhados pelo mundo, e são praticamente uma fortaleza, com diversos níveis de segurança, tanto físico quanto virtual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com