TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunidade Web

Seminário: Comunidade Web. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Seminário  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 3

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

Autodesk anuncia Comunidade Web especifica para engenharia civil

O novo portal http://civilcommunity.autodesk.com/ é uma iniciativa especializada para engenheiros civis de todo o mundo, que pretende funcionar como ponto de encontro dos vários intervenientes do sector, para partilha de informação e aprendizagem.

Lisboa, 18 de Outubro de 2006— A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) anuncia a Comunidade Web especifica para engenharia civil: a Civil Engineering Community , através da qual os engenheiros civis de todo o mundo podem entrar em contacto, partilhar ideias, arquivos, truques e conselhos, mediante a simples subscrição em http://civilcommunity.autodesk.com/.

O website está dividido em sete áreas, nomeadamente:

- Tips and Training: área organizada em diferentes secções, reservada a conselhos e formação de diferentes engenheiros civis de todo o mundo, incluindo truques de utilização de ferramentas de projecto, etc. Aqui é possível, publicar um comentário sobre um conselho ou partilhar um conselho próprio junto da comunidade, partilhar outras experiências resultantes de problemas ou novas utilizações do Civil 3D por exemplo, etc.

- Content Sharing: Esta área tem como objectivo fomentar a poupança de tempo e esforço no exercício de projectos de Engenharia Civil através das soluções da Autodesk, como o Autodesk Civil 3D. Podem ser pesquisados e descarregados arquivos de projectos, plantas e outras utilidades, resultantes de utilizadores subscritores, profissionais de Engenharia Civil que querem colocar em comum as suas experiências e projectos com o resto da comunidade.

- Blogs: Esta área, uma das que regista o maior sucesso nesta Comunidade online, abre a porta aos subscritores que desejam deixar os seus comentários e duvidas/sugestões. São blogs que tratam de Civil 3D, experiências com o programa, como resolver determinados problemas, etc. Possibilita assim o diálogo directo com profissionais de todo o mundo.

- Discussion: São fóruns de discussão nos quais são abordadas as diferentes soluções Autodesk para Engenharia Civil. Trocam-se ideias, partilham-se informações, debatem-se assuntos da indústria da engenharia civil.

- Online Resources: Nesta área um amplo grupo de engenheiros sugere fontes de informação ao resto da Comunidade. Todos podem assim aceder a outros sites, links diversos relacionados com a área, blogs e outros recursos informativos sugeridos por outros membros. Esta área é ideal para democratizar a informação de Engenharia Civil uma vez que se configura como um catálogo de fontes e recursos informativos disponível para os subscritores.

- My Network: Nesta área é possível aceder à rede de contactos de cada membro da Comunidade. É um lugar seguro, protegido por uma senha, onde é possível trocar informações com toda a confidencialidade necessária, proveniente das restrições de acesso.

- Events: É a ultima área do portal. Aqui encontram-se todos aqueles eventos organizados em torno da Engenharia Civil: encontros locais de colegas da profissão, Seminários, Feiras, Cursos de Formação...e muito mais.

Sobre a Micrograf

A Micrograf, uma divisão da Tech Data

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com