TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de Comércio Eletrônico

Ensaio: Conceitos de Comércio Eletrônico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Ensaio  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

b. Levando em consideração as regras de nomenclatura dos endereços dos portais na web, forneça 4 exemplos de URL (Uniform Resource Locator) para o site consultado, levando em consideração que esta estará situada no Brasil. (2,0 pontos)

Observação: Cada URL criada deve conter domínios diferentes

www.centroflores.com.br

www.mercadodasflores.com.br

www.bancadasflores.com.br

www.rosaflores.com.br

c) Cite 2 categorias de CE que este portal poderá atender. Descrevendo cada uma delas com exemplos práticos aplicados ao site consultado. (1,5 pontos)

Categoria 1:

B2C (Business to Consumer) – Representa o comércio e transações comerciais entre uma empresa e um cliente. É o exemplo mais fácil de ser entendido, uma vez que já se tornou comum realizar compras no ambiente virtual. A venda direta de flores entre a empresa e o cliente é o exemplo primordial para enquadrar nesta categoria.

Categoria 2:

Business-to-Employee (B2E) - vertente de B2C e B2B, é uma modalidade de marketing voltado para dentro das organizações, onde o advento Internet e Intranet dá aos colaboradores a mesma agilidade de acesso à informação que dá aos compradores.

A tradução literal seria "Negócio com o colaborador" e remete ao trabalho da informação interna de maneira estratégica, desde sua elaboração, disponibilização e atualização, inserida no contexto e no plano de Marketing interno. Podemos usar desse conceito no exercício acima visto que o funcionário precisa consultar o pedido, analisando tipo de flor, tamanho, estoque e também pode ter treinamento on-line a respeito da sua função exercida.

2) Estudamos em nosso material didático que os correios podem ser um dos intermediários envolvidos no comércio eletrônico. Pois bem, visite o site das empresas FedEx (www.fedex.com) e UPS (www.ups.com) e responda qual o ramo de atuação dessas duas empresas? A empresa brasileira de correios e telégrafos (www.correios.com.br) tem um serviço deste tipo? Sua resposta deve ser fundamentada. (2,0 pontos)

Dica: Os sites da FedEX e UP, possuem a possibilidade de visualização do seu conteúdo em em português.

Ambas as empresas trabalham no ramo de Entrega de Encomendas.

Essas duas Empresas Americanas são pioneiras nesse ramo, muito antes do comercio eletrônico. Foram fundadas em FEDEX: 1841, UPS: 1907 e são concorrentes inclusive aqui no Brasil. Os Correios fundado em 1969, apesar de ser mais novo segue na mesma linha das anteriores. Hoje os correios trabalha com serviços expressos como o SEDEX no qual é muito utilizados para CE.

3) As várias lojas virtuais tentam estabelecer seus negócios a partir da oferta de produtos ou serviços originais, venda de uma linha restrita de produtos ou ampla gama de serviços e produtos. Algumas estão apenas presentes na WEB e outras são clique-e-cimento. Em todas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com