TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Data Marts

Por:   •  10/6/2018  •  Dissertação  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

DATA MARTS

  Antigamente os data marts eram configurados com a intenção de agregar dados na qual era adicionada uma aritmética qualquer porem isso produzia aplicações rígidas que respondia apenas um conjunto limitado.

  Com relação ao data marts ele e basicamente uma versão menor do data warehouse enquanto o data warehouse trata de todos os dados da empresa em geral o data marts trata de um jeito local ou seja em escala menor.

  Os data marts com o passar dos tempos veem reduzindo cada vez mais os custos com implementação e manutenção também de vario sistemas de apoio relacionados a decisões. Assim facilitando para um número muito maior de corporações. Uma das vantagens e que os data marts podem ser prototipados mais facilmente.

  Com alguns pilotos sendo constituídos entre 30 e 120 dias e sistemas inteiros sendo realizados entre 3 e 6 meses. Os data marts possuem um escopo bastante limitado e são mais visualizados com grupo de necessidade dos usuários que se torna em esforço/equipe centralizados.

   Geralmente os departamentos autônomos es pequenas unidades de negócios optam por construir o seu próprio sistema de apoio a decisões via data marts.um sistema de data warehouse pode ser composto de vários data marts ou seja em uma empresa com vários setores como por exemplo: Vendas, Compras, Estoque, Marketing, Financeiro e RH.

  Podemos criar um data marts para cada setor para que ele filtre todas as informações armazenada nele entes de enviar para o data warehouse central da empresa ou seja o conceito para Data Warehouse é o mesmo para o data marts com a diferença somete na escala.

  Data Mart pode ser realizado de duas formas, a primeira seria capturando todos os dados diretamente de sistemas da empresa, cada Data Mart buscando e armazenando as informações mais importantes para o seu mercado. Ou seja um vario Data Mart buscando informações especificas de cada área estabelecida para ele e depois mandando para o Data warehouse como explicado anteriormente.

  A segunda forma de se criar um Data Mart é capturando todos os dados dos sistemas da empresa em Data warehouse central, que recolhe todos os dados em todas aeras da empresas alimentando assim com esses dados vario data marts da empresa, resumindo uma forma e o inverso da outra.

   Paro a melhor escolha da forma de criação do data marts para a empresa depende somente de como irá funcionar o negócio e para auxiliar ou realizar a criação da arquitetura do sistema e essencial a emprese tem um excelente profissional de BI (Business Intelligence), para que ele possa entender as regras de negócios e a organização da corporação para planejar um excelente projeto de Data warehouse e seus Data marts. Os Data marts praticamente atendem as necessidades de unidades bastantes especificas  

  Os data marts filtram informações armazenadas de suporte a decisões e dão ênfase a gerencia sumarizada de dados. No top-Down monta-se primeiro o Data Warehouse (Data warehouse) para depois se criar os DM (Data marts).  O Data Marts e um sistemas que pode servir para diversas empresas podendo assim também ser aplicado em departamentos específicos de um corporação como em setores financeiros dentre outros. Como o Data Marts possui um custo bem menor de Desenvolvimento. Na maioria das vezes pode ser uma opção viável para empresas de pequenos negócios e pode ser desenvolvido modulo a modulo até ser constituído como um Data warehouse. Podendo assim disponibilizar o funcionamento do negócio inicialmente somente com o necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com