TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defina o termo sistema de informações gerenciais

Tese: Defina o termo sistema de informações gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  Tese  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 2

1. Indique e descreva cinco categorias de funções administrativas citadas no texto.

Planejamento:É decidir antecipadamente o que deve ser feito para

alcançar determinado objetivo ou meta

Organização: é o processo administrativo que visa à estruturação da

empresa, reunindo pessoas e os equipamentos, de acordo com o planejamento feito.

Direção: é o processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas.

Controle: é o processo administrativo que consiste em verificar se tudo está sendo feito de acordo com o que foi planejado e as ordens dadas, bem como assinalar as faltas e os erros, a fim de repará-los e evitar sua repetição.

Colocação de funcionários: é o setor responsável pela seleção capacitação ou treinamento de funcionários, esse setor além de cuidar da contratação analisa o desempenho do funcionário e os resultados que ele gera para a empresa.

2. Defina o termo sistema de informações gerenciais.

é a expressão utilizada para descrever sistema seja ele automatizado (que pode ser denominado como Sistema de Informação Computadorizado), ou seja manual, que abrange pessoas, máquinas, e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.

Sistema de informações gerenciais agrupam e sintetizam os dados das operações da organização para facilitar a tomada de decisão pelos gestores da organização;

3. Como as informações eram coletadas e transmitidas para a administração antes do surgimento dos computadores?

Os meios mais comuns de coletas e transmissão de dados eram os ofícios e memorandos que circulavam entre as empresas ou entre os departamentos de uma empresa e o meio mais rápido para se transmitir essas informações a longa distancia eram os chamados aparelhos de TEL EX.

4. Defina o termo sistema de apoio à decisão.

Sistema de apoio à decisão é um software que ajuda o usuário que toma decisões. De uma certa forma, os programas de planilha podem ser considerados uma ferramenta genérica de apoio à decisão,quando usados para analisar um problema. O termo normalmente é usado, porém, para aplicações mais específicas - por exemplo, um software destinado a agilizar um processo complexo como a criação do orçamento anual de uma organização.

5. Pesquise e comente sobre os sistemas ERP disponíveis no mercado

São Sistemas de Informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão etc).

CONCLUSÃO

Conclui-se que é possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com