TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informações Gerenciais

Exames: Sistemas De Informações Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  863 Visualizações

Página 1 de 3

Resposta nº1

Uma organização empresarial é uma organização complexa e formal cujo objetivo é gerar produtos ou serviços com fins lucrativos, isto é, vender produtos por preços maiores do que o custo de produzidos. O sentido de organização se baseia na forma com as pessoas se relacionam entre si e na ordenação e distribuição dos diversos elementos envolvidos, com vista a uma mesma finalidade.

Resposta nº2

Os principais passos que eu daria para organizar uma empresa seria planejamento, execução, controle e processo de produção. Através destes quatro passos entenderia todo funcionamento da empresa que eu fosse organizar, conheceria o produto desde a sua primeira operação até o processo final, tendo assim o controle e definindo o que cada departamento ajudara para o crescimento da mesma.

Resposta nº3

As principais funções geralmente encontradas em todas as firmas são: produção, vendas, marketing, finanças, contabilidade e atividades de recursos humanos.

Resposta nº4

Processos empresariais são aqueles que coordenam o trabalho de maneira específica, refletindo da melhor forma dentro da organização. Sendo bem desenvolvidos e executados pode tornar a organização mais eficiente e competitiva no mercado de trabalho. Tem o papel de envolver da melhor forma pessoas, procedimentos e tecnologia, para melhorias nos produtos produzidas pela empresa.

Resposta nº5

 1º Nível - Estratégico ou Institucional

Neste nível são elaboradas as políticas e diretrizes da empresa, geralmente pelos presidentes ou diretores.

 2º Nível - Tático ou Intermediário

Geralmente ocupado por gerentes de cada departamento que são responsáveis pelas ações do dia a dia do nível operacional, bem como a liderança e a motivação deste.

 3º Nível - Gestores e Supervisores

Estudam as restrições, necessidades e conveniências associadas a função da qual são gestores, e esquematizam as ações e atividades que devem ser realizadas. São responsáveis pela aplicação das diretrizes nos níveis 1 e 2.

 4º Nível - Operacional

Formado por supervisores que são diretamente responsáveis pela execução e realização das atividades da produção.

Resposta nº6

O ambiente externo ao negócio consiste de elementos e variáveis que existem fora da estrutura da organização, mas que podem impactar as práticas, processo, operações e os funcionários da empresa. Ambientes externos incluem variáveis econômicas, tecnológicas, ambientais e relativas a acionistas. Esses são os tipos mais gerais de ambientes externos. No entanto, dependendo da natureza do negócio, existem outros tipos de ambientes externos que a organização identifica por meio de técnicas de estratégia do ambiente.

Resposta nº7

Para contribuir nas mudanças através da automação de mais tipos de trabalho, desde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com