TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definindo Software

Projeto de pesquisa: Definindo Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Hoje o software assume um duplo papel. Ele é um produto e, ao mesmo tempo, o veiculo para distribuir um produto, como produto ,fornece o potencial computacional representado pelo hardware ou , de forma mais abrangente, por uma rede de computadores que podem ser acessados por hardware local. Independentemente de residir em um celular, ou operar dentro de um Mainframe, software é um transformador de informações que podem ser tão simples quanto um único bit ou tão complexas quanto uma apresentação multimídia derivada de dados obtidos de dezenas de fontes independentes. Como veiculo de distribuição do produto, o software atua como a base para controle do computador (Sistemas Operacionais),a comunicação de informações(Redes)e a criação e o controle de outros programas(Ferramentas de Softwares e ambientes).

Capitulo 1

1-Definindo Software.

Software consiste em Instruções (programas de computador) que ,quando executados, fornecem características, funções e desempenho desejados; estruturas de dados que possibilitam aos programas manipular informações adequadamente; e informações descritivas, tanto na forma impressa como virtual, descrevendo a operação e o uso dos programas.

1.2 Campos de Aplicação de softwares

Hoje em dia, sete grandes categorias de software apresentam desafios contínuos para engenheiros de softwares:

Software de sistema: Conjunto de programas feito para atender a outros programas(Copiladores,editores e utilitários para gerenciamento de arquivos),Processam estruturas de informação complexas, porem determinadas outras aplicações(Componentes do sistemas operacional,driver de software de rede e processadores de telecomunicação).

Software de aplicação: Programas sob à medida que solucionam uma necessidade especifica de negocio. Aplicações nessa área processam dados comerciais ou técnicos de uma forma que facilite operações comerciais ou tomadas de decisões administrativas (exemplo, processamento de transações em pontos de venda, controle de processos de fabricação em tempo real.)

Software Embutido: Residente num produto ou sistema e utilizado para programar e controlar características e funções para o usuário final e para o próprio sistemas(Exemplo, Funções digitais de automóveis, tal como controle do nível de combustível, painéis de controle e sistemas de freios).

Software para linha de produto: Projetado para prover capacidade especifica de utilização por muitos clientes diferentes. (Controle de estoque),ou direcionar –se para mercados de consumo de massa(planilhas eletrônicas, computação gráfica, multimídia ,gerenciamento de banco de dados).

Aplicação para web: WebApps categoria de software centralizada em rede abarca uma vasta gama de aplicações. Em sua forma mais simples, as WebApps podem ser pouco mais que um conjunto de arquivos de hipertexto interconectados, apresentando informações por meio de texto e informações gráficas limitadas.

Softwares de Inteligência Artificial: Faz uso de algoritmos não numéricos para solucionar problemas complexos que não são passiveis de computação ou de analise direta. Aplicações nessa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com