TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição da topoogia utilizada no projeto

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da topologia de rede utilizada no Projeto

A expectativa da implementação deste tipo topologia de rede de, é aumentar a velocidade da passagem das informações(dados), muitas vezes essas transmissões são em departamentos ou setores distintos, diminuindo a burocracia, aumentando a produtividade e dando acesso remoto a todos os setores do prédio.

No projeto foi utilizado a topologia de rede em árvore, pois, ela é baseada em uma estrutura hierárquica com várias redes e sub-redes. Essa topologia é formada por um ou mais concentradores que ligam uma rede local e existente a outro concentrador que interligam todos os outros.

A Topologia é composta por duas redes locais(LAN), onde é utilizada na interconexão dos computadores para troca de dados, ou seja, permitindo que computadores individuais estabeleçam comunicação, trocando e compartilhando informações e recursos, onde o servidor é responsável por armazenar toda essas informações ou dados. Nesta rede é utilizada modem ele é responsável por interpretar o sinal analógico e fazer a conexão com a internet, e também um roteador é necessário para encaminhar os pacotes de dados recebidos pela rede, ele lê as informações do pacote e determina o seu destino final. Também é utilizado dois switchs, eles são responsáveis por interligar os computadores a rede e encaminhar as informações de um computador para o outro. Observe a representação gráfica da topologia utilizada na figura abaixo:

Representação Gráfica:

[pic 1]

Fonte: Microsoft Visio

Referencias:

Fábrica de Software, Topologia de rede em arvore, disponível em: http://fabrica.ms.senac.br/2013/08/topologias-de-rede-arvore/  acesso em 29 de set de 2014.

Kioskea.net, Redes - Concentrador, Hub, comutador (Switch) e Roteador http://pt.kioskea.net/faq/1759-redes-concentrador-hub-comutador-switch-e-roteador

FOROUZAN, Behrouz A. Comunicação de Dados e Redes de Computadores. 4ª Edição. São Paulo: Mc Graw Hill, 2008. p. 9-16.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (190 Kb)   docx (74.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com