TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um aplicativo móvel para o uso em serviço de visitação por endereços

Por:   •  26/4/2016  •  Resenha  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento de um aplicativo móvel para o uso em serviço de visitação por endereços

Introdução

        Quando surge algo novo? Neste trabalho vamos perceber que novas tecnologias, surgem de uma necessidade, seja ela pessoal, social ou específica de uma área, portanto aqui abordaremos uma necessidade observada e a possível implantação de uma tecnologia derivada de uma já existente. Como já observamos as necessidades dos seres humanos foram aumentando conforme sua evolução, desde o surgimento do fogo e o aperfeiçoamento das habilidades para criar objetos conforme sua necessidade o homem tem criado e desenvolvido cada vez mais tecnologias capaz de melhorar sua vida, desta forma maquinas, eletrônicos, softwares, aplicativos entre outros vem de encontro com a demanda da necessidade da vida social.

        Podemos observar isso no dia-a-dia, com novos veículos, eletrônicos e softwares capaz de nos ajudar nas tarefas diárias. Pensando nisso este aplicativo vem de encontro com a necessidade de fazer com que uma parte dos prestadores de serviços melhorem o desempenho de seu trabalho. Este aplicativo e voltado para uma área especifica, para as pessoas que trabalham ou exercem alguma atividade ligada à visitação de endereços, como entregadores, carteiros, representante comercial, etc. Na atualidade alguns aplicativos prestam este serviço, ele não exclusivo e muito menos único é baseado em tecnologias já existente, o que se pretende e aperfeiçoar para uma demanda especifica. Este aplicativo e baseado no sistema de posicionamento global (GPS), no aplicativo Google Maps um aplicativo já existente fornecido gratuitamente pela empresa Google, esse aplicativo trabalha da seguinte forma, basicamente um ou mais satélite fornece a um aparelho receptor a sua posição, assim com a informação horaria e sob qualquer condição atmosférica e a qualquer momento e em qualquer lugar da Terra, pode-se localizar a posição do receptor, desde que o receptor se encontre no campo de visão dos satélites, quanto mais satélites melhor a precisão, a Google trabalhar com fotos tiradas por satélites e veículos próprios para essa tarefa para fazer o mapeamento visual do planeta e fornecer esses dados para o aplicativo .

        O aplicativo que será produzido trabalhara nestas mesmas configurações do google maps com um diferencial, enquanto o google maps fornece somente rotas únicas ou até multirotas, mas de forma mais demorada, o usuário tem que entrar com endereço por endereço e traçar rota por rota para ter uma sequência de rotas. A proposta e fazer um aplicativo que use o mapa da google, mas que forneça condição do usuário entrar com uma lista de endereços e o aplicativo carrega a rota de forma automática otimizando o serviço.

        O objetivo e otimizar o carregamento das rotas para que o usuário tenha mais produtividade no desempenho do serviço não perdendo tempo buscando endereço por endereço, os aplicativos existentes não fornecem este tipo de serviço, normalmente são específicos para buscar rotas únicas exemplo: de Mato Grosso do Sul a São Paulo, da rua Weimar a rua Marcelino, do Bairro Centro ao Bairro Parque do Lago e assim por diante. A proposta e que o usuário tenha um pré - cadastro dos endereços em uma base de dados que ele visitará, para quando ele for exercer sua função ele carregará uma lista dos endereços do dia, o aplicativo busca na base de dados e transfere para o mapa gerando uma rota tendo como ponto de partida o mais próximo a ele, seguindo o mais próximo ao anterior e assim sucessivamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com