TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: Desenvolvimento Multimídia

Por:   •  19/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: Desenvolvimento Multimídia

Curso: Sistemas Para Internet

Professor: Flavia Lumi Matuzawa

Nome do aluno: Diego Camões e Souza

Data: 06/04/2016

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1: O modelo pedagógico da Unisul Virtual conta com diversos recursos didáticos, um deles é a webaula. Você teve a oportunidade de assistir a uma dela no Tópico 1, referente a “Multimídia e interatividade”. Caso você não tenha assistido ainda, visite o referido tópico e assista ao vídeo.

  1. Com base no material didático, explique que tipo de transmissão de vídeo é o empregado pelas webaulas. Fundamente sua resposta. (2,0 pontos)

As webaulas são transmitidas por streaming de vídeo. Streaming é a transferência de dados(áudio, vídeo, imagens, etc.) de forma contínua por meio da internet. O conteúdo neste tipo de tecnologia está acessível imediatamente, pois o usuário irá executar o conteúdo no momento em que ele chega. A transmissão de streaming pode

acontecer Live ou On Demand.

  1. A partir do conteúdo da webaula responda: é possível desenvolver uma webaula que seja considerada uma multimídia interativa? Dê uma sugestão de como a webaula “Multimídia e interatividade” poderia ser adaptada para tal. (2,0 pontos)

Sim é possível com uma hipermídia que permitiria interatividade do usuário.

Questão 2: Em uma onda sonora podemos identificar algumas características como a intensidade, altura e timbre. Conforme a variação de cada um destes elementos, alcançamos diferentes possibilidades de compor o som. De acordo com o que você estudou no conteúdo didático, considere V para afirmações verdadeiras e F para as Falsas. Justifique as falsas. (4,0 pontos)

a. ( F ) Quando ouvimos um som grave dizemos que sua intensidade é fraca.

Justificativa: Quanto mais grave é o som, menor é a sua frequência, e diz-se então que o som é baixo. Intensidade é a qualidade que distingue sons fortes (de grande volume) de sons fracos (de pequeno volume).

b. ( V ) Quando ouvimos, uma nota tocada por um piano e a mesma nota produzida por um violão, podemos imediatamente identificar os dois sons como tendo a mesma frequência, mas com características sonoras muito distintas. Isso refere-se à característica do timbre ser o mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (304.2 Kb)   docx (100.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com