TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos de programação Orientada a Objeto

Por:   •  8/11/2016  •  Monografia  •  7.190 Palavras (29 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 29

[pic 1]UNIP–Universidade Paulista [pic 2]

Sistemas de Informação (SI)

ÍNDICE

  • Objetivo do Trabalho____________________________________03
  • Introdução____________________________________________05
  • Elementos de programação Orientada a Objeto_______________07
  • Dissertação___________________________________________18
  • Projeto (estrutura) do programa____________________________23
  • Relatório com as linhas de código do programa_______________26
  • Bibliografia____________________________________________30

Objetivo do trabalho.

O objetivo é realizar um trabalho ambiental de reaproveitamento e tratamento da água da chuva para reutilização. Em meios às condições de escassez da falta de água. E demonstrar que através de iniciativas bem definidas é possível reduzir o impacto causado pelo desperdício desnecessário da água potável.

A pratica de reaproveitamento da água da chuva parece ser simples, mas é de difícil implantação e de alto custo. Mas o principal objetivo não é demonstrar a dificuldade de utilização desse sistema. E sim de chamar a atenção não só das autoridades (Governantes), mas também dos principais protagonistas do desperdício da água potável, as pessoas (povo). E que o custo pode ser muito alto se não nos atentarmos, ou seja, podemos pagar um preço muito mais alto pela falta de consciência sobre a utilização da água potável.

Em meio a todo o cenário da escassez da água que tanto comentam o sistema de reaproveitamento da água da chuva, não tem recebido a atenção que realmente merecia.

Apenas com o esforço e dedicação é possível realizar um trabalho de tanta importância que poderia reduzir em muito a situação atual de falta de água potável. O projeto proposto tem uma visão futurista de como poderíamos começar a construir nossas casas, apartamentos e empreendimentos comerciais, e que o custo para implantação de um sistema de reaproveitamento de água seria menor se fosse instalado no inicio das obras. Já adaptar uma casa ou empreendimento comercial, gera um custo muito maior. A água que é utilizada para lavar carros, irrigar plantas e dar descarga, não deveria ser a água potável. No trabalho isso é ilustrado de forma bem específica. Que a água não só é utilizada para lavar quintais, calçadas e carros, mas também para descarga de vaso sanitário.

O sistema apesar de parecer complexo, na prática é simples e eficiente quando já está instalado. Após receber o tratamento necessário, e eliminar as impurezas, é possível por meios de testes em laboratório identificar que a água tratada pode chegar a níveis de pureza próximos a água potável.

 O principal objetivo é demonstrar que muitos problemas ambientais podem ser resolvidos se começarmos a tratar as situações ambientais com maior importância. E que temos as ferramentas e os materiais necessários para mudar todo o cenário.

As ferramentas somos nós, e os materiais são tudo aquilo que desperdiçamos, ou seja, é possível reaproveitar tudo o que julgamos não reutilizável.

Introdução.

A água é um fator limitante, quer para o desenvolvimento urbano, industrial e agrícola, mesmo em regiões cujos recursos são abundantes, embora o mau gerenciamento possa comprometer a quantidade dela. Neste contexto, planejadores e entidades gestoras procuram novas fontes, para complementar a pequena disponibilidade hídrica.

        Pode-se afirmar também que a água é essencial para a existência da própria vida sobre este Planeta. É responsável pelo funcionamento do sistema humano e do equilíbrio térmico da terra.

        Estas razoes justificam a importância das pesquisas nessa área cuja proteção da qualidade da água , desde a captação até a entrega ao consumidor, não dispensa atenção, em virtude de a água ser uma fonte de transmissão de uma serie de doenças, causadas por agentes físicos, químicos e biológicos.

        Uma fonte alternativa de água é o aproveitamento das águas de chuva e, ainda sua captação e armazenamento são maneiras de prevenção de cheias, pois a água, captada, não é jogada diretamente na rede de drenagem, de modo a reduzir o escoamento rápido, principal causador de enchentes e enxurradas. A água, coletada em telhados, é, normalmente usada para fins não-potáveis, tais como descargas de banheiros ou rega de jardins, dessa forma contribui para a diminuição do consumo de água residencial. Entretanto, é na indústria que essa água parece deter o maior potencial, em função das maiores áreas de telhados e de um grande consumo de água que necessita para esse caso de analises capazes de determinar, respectivamente, uso e tratamento com vistas a atender a qualidade e quantidade requeridas.

        A água da chuva, escoada sobre edificações, apresenta qualidade que atende à maior parte dos padrões de portabilidade. Neste contexto duas questões se impõem de modo pertinente: em função da qualidade da água, escoada sobre telhado, qual o tratamento adequado para portabilizar a água da chuva? Quais os usos a serem  recomendados para a água da chuva, coletada de escoamento sobre coberturas das edificações, segundos os requisitos industriais?

        Ao primeiro capítulo, consta esta introdução e, nela, uma visão geral do tema que aqui é objetivo deste estudo, a problemática, a justificativa, os objetivos e a disposição do trabalho.

Elementos de programação Orientada a Objeto (conceitos gerais):

orientação a objetos é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de software baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos.

Em alguns contextos, prefere-se usar modelagem orientada ao objeto, em vez de programação. De fato, o paradigma "orientação a objeto", tem bases conceituais e origem no campo de estudo da cognição, que influenciou a área de inteligência artificial e da linguística, no campo da abstração de conceitos do mundo real. Na qualidade de método de modelagem, é tida como a melhor estratégia para se eliminar o "gap semântico", dificuldade recorrente no processo de modelar o mundo real do domínio do problema em um conjunto de componentes de software que seja o mais fiel na sua representação deste domínio. Facilitaria a comunicação do profissional modelador e do usuário da área alvo, na medida em que a correlação da simbologia e conceitos abstratos do mundo real e da ferramenta de modelagem (conceitos, terminologia, símbolos, grafismo e estratégias) fosse a mais óbvia, natural e exata possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.5 Kb)   pdf (391 Kb)   docx (780.4 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com