TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“Especificação de Requisitos de Software

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.723 Palavras (15 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

                     

                                                        

“Especificação de Requisitos de Software”

         

Integrantes:                                                        RA:

Alessandra Pereira Alves                                        B1144B-7                

Fernando Sierra

Ricardo Antunes Pereira                                        B0746B-0

Rosana Fernandes Simões                                A78485-3

SÃO PAULO

2013


        Data:                         08 de agosto de 2013

        Última Revisão:         18 de novembro de 2013

                                Descrição do Trabalho:

Trabalho realizado para APS (Atividades Práticas Supervisionadas) do curso de Sistemas de Informação. Turma do 6º semestre sob orientação do Professor Dr. Paulo.

SÃO PAULO

2013


  1. ÍNDICE
  1. Índice ............................................................................................................. 01
  2. Objetivo ......................................................................................................... 02
  3. Abstract ......................................................................................................... 03
  4. Introdução ...................................................................................................... 04
  5. Requisitos de Software e Engenharia de Requisitos..................................... 06
  6. Documentos de requisitos.............................................................................. 10
  7. Conclusão........................................................................................................17
  8. Bibliografia...................................................................................................... 18
  9. Fichas de Atividades Práticas Supervisionadas..............................................19
  1. OBJETIVO

Esse trabalho tem por objetivo elaborar um Documento de requisitos, baseado nas necessidades do cliente (Governo Federal, Ministério da Saúde), para que seja desenvolvido um sitema que atendas as suas necessidades de tratamento das bactérias que são encontradas nos tanques dos navios. O cliente comercializa um determinado tipo de detergente de origem orgânica e deseja um sistema torne mais eficaz o controle endêmico e pandêmico. Esse documento de requisitos deverá fazer com que o desenvolvimento desse sistema tenha o melhor resultado final possível.

Nossa proposta é adquirir todas as informações referentes ao cliente, ao método de trabalho, processos e todas as necessidades e expectativas desejas.

  1. ABSTRACT

This study aims to develop a requirements document, based on customer requirements (Federal Government, Ministry of Health), to develop a system capable of making more effective the treatment process of the bacteria that are found in the tanks of the ships. The client commercializes a particular type of detergent with organic origin and want to make a system more effective control endemic and pandemic. This requirements document should make the development of this system has the best end result possible.

Our proposal is to acquire all the information pertaining to the client, the method of work processes and the needs and expectations wish.

 

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta uma visão geral e breve sobre o Desenvolvimento de Software, tendo uma boa razão para considerar a atividade de desenvolvimento de software como uma engenharia. Em um nível mais geral, a relação entre software e seu ambiente é claro, porque o software é apresentado ao mundo, a fim de causar certos efeitos e impacto atingindo seus propósitos.

Esta abordagem orientada à solução de registrar os requisitos referentes aos módulos do sistema proposto pelo cliente (Governo Federal, Ministério da Saúde), buscando uma solução computacional para melhorar o controle das informações referentes à prevenção e o controle endêmico e pandêmico no país em que os problemas são bem conhecidos, pois esta classificada e investigada, para alcançar a inovação de novas soluções.

Mas o desenvolvimento de software é um campo com tais características tendo a  versatilidade de sua evolução rápida significa que existe um repertório de problemas em constante evolução, e que soluções de software são de enorme importância, pois iremos trabalha com os dados e informações fornecidas pelo cliente para termos uma parametrização para este desenvolvimento.

 

  1. Requisitos de Software e Engenharia de Requisitos

A Análise de Requisitos ou Engenharia de Requisitos  é um aspecto importante no Gerenciamento de Projetos, é a responsável por coletar dados indispensáveis, necessários, exigências de que o usuário necessite para solucionar um problema e alcançar seus objetivos. Assim como determinar as suas expectativas de um usuário para determinado produto.

Segundo a IEEE (1990) a análise de requisitos é um processo que envolve o estudo das necessidades do usuário para se encontrar uma definição correta ou completa do sistema ou requisito de software.

A engenharia de requisitos é vital para o desenvolvimento do sistema, ela vai determinar o sucesso ou o fracasso do projeto. Os requisitos colhidos devem ser quantitativos, detalhados e relevantes para o projeto. Pois eles fornecerão a referência para validar o produto final, estabelecerão o acordo entre cliente e fornecedor sobre o que e o software fará e consequentemente reduzirão os custos de desenvolvimento, pois requisitos mal definidos implicam num retrabalho.

Dentro deste contexto é importante a comunicação e o envolvimento constante com os usuários do software, pois eles influenciarão no resultado final do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)   pdf (225.9 Kb)   docx (325 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com