TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Este trabalho em equipe tem como objetivo o entendimento de como se cria um sistema de informação.

Por:   •  22/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho em equipe tem como objetivo o entendimento de como se cria um sistema de informação.
          Por meio de pesquisas realizadas em sites, foi possível trazer as informações necessárias para a confecção deste trabalho.
          Neste trabalho será abordado principalmente os recursos básicos para o desenvolvimento do sistema de informação como os dados, operadores e programas que são necessários para seu desenvolvimento (hardware e software). Esses elementos compõem o sistema de informação, coletam, manipulam e armazenam os dados, fornecendo mecanismos e interagindo para se atingir metas ou objetivos.
          A informação tem que possuir um conjunto de características que garantam sua qualidade precisa, que seja correta e verdadeira e concisa de fácil manuseio.
          O grupo adquiriu mais conhecimento com a composição deste trabalho, conseguindo entender melhor e reforçar o que aprendeu na disciplina de Tecnologia de Informação.

O que é um sistema?

        Sistema é um conjunto de elementos que interagem para se atingir metas e objetivos, o sistema de informação é um tipo especializado. Os sistemas de informações contêm dados sobre pessoas, lugares e coisas de interesse ao nosso redor; é composto por elementos que coletam (entrada), manipulam e armazenam (processo), distribuem (saída) os dados e informação e fornecem o mecanismo de feedback, chamado de realimentação.

Atender as necessidades do cliente

        Conhecendo as necessidades do cliente, fica mais fácil o desenvolvimento de sistemas de informação, não tem como criar um sistema sem ser específico e houver um objetivo para ele. Entendendo o mundo das pessoas que você deseja atender é muito importante, pois elas são diferentes e têm determinados estímulos; o contato direto com o cliente ajuda no desenvolvimento do programa (ferramentas que utiliza) e no trabalho.

Como o sistema funciona

        O sistema de informação depende de recursos humanos, de hardware, software, dados e redes. Esses recursos alimentam o programa para o melhor processamento de dados, gerando assim, um relatório mais preciso e/ou uma produção mais eficiente.

Recursos humanos: pessoas capacitadas e especializadas (usuários finais ou especialistas em SI) para desenvolver e manusear os sistemas de forma adequada; analisando e entendendo os problemas de uma organização, para buscar soluções com o uso da tecnologia.

Recursos de hardware: tudo que é tangível e externo, como: computadores, mouse, teclado etc.

Recursos de software: são os programas que permitem os processos e dados, dando suporte às atividades empresariais.

Recursos de dados: seria basicamente o conteúdo, tabelas, arquivos e outros dados.

Recursos de rede: utilizado para interligar os sistemas, que permitem o compartilhamento de recursos, entre outros fatores.

Como o sistema funciona dentro das empresas

        Não adianta as empresas possuírem um ótimo sistema, se não houverem profissionais qualificados para manipulá-lo e utilizá-lo, isto é, eles precisam saber no que estão mexendo e fazendo, especializadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com