TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 5 Periodo Analise De Sistema

Dissertações: Trabalho 5 Periodo Analise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  1.414 Palavras (6 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

PORTFÓLIO INDIVIDUAL 5º SEMESTRE

PROGRAMAÇÃO WEB 1;PROJETO DE SISTEMAS;

INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

Araxá

2014

PORTFÓLIO DE GRUPO 4º SEMESTRE

PROGRAMAÇÃO WEB 1;PROJETO DE SISTEMAS;

INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Modelagem Orientada a Objetos, Redes de Computadores, Desenvolvimento Orientado a Objetos e Tópicos em Desenvolmento de Sistemas..

Prof.

Veronice de Freias;

Marco Ikuro Hisatomi;

Adriane Aparecida Loper

Araxá

2014

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 4

2.OBJETIVO 5

3.DESENVOLVIMENTO 5

3.1 CASO DE USO 6

3.2 DELEGAÇÃO DE FUNÇÕES 6

3.3 ESTABELECER POLÍTICA DE MIDIA SOCIAL 6

3.4 IDENFITICAÇÃO DOS RISCOS POTENCIAIS DE REPUTAÇÃO 7

3.5 CICLO DE VIDA DO PROJETO 7

3.6 WBS DO PROJETO 7

3.7 CRONOGRAMA DO PROJETO 8

4.CONCLUSÃO 8

3.REFERÊNCIAS 8

1.INTRODUÇÃO

O tema do trabalho incita na solução do problema de uma empresa de aluguel de carros com sede em Guarapari – ES. O empresário Fernando gerente e proprietária da empresa “ Você-Aluga” é uma empresa do grupo Você.

Você-Aluga tem 26 filiais apenas nas capitais do Brasil. Cada agência é operada por um gerente e um grupo de agentes de locaçãoque tratam das locações de carros.

A maioria das locações é consequência de uma reserva antecipada o empresário Fernando apresentou um cenário muito interessante onde foi possível levantar vários pontos necessários para desenvolver o software para a empresa.

Segundo a coleta de informação feita o sistema a ser desenvolvido tem que gerenciar a frota relativamente grande de carros,com um modulo online, integrar as filiais e ainda com um modulo adicional para controle do suporte financeiro realizado por uma empresa de investimento na empresa Aluga Carro.

Com esse cenário montado desenvolver o presente trabalho com base nós conhecimento adquirido no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistema até o presente 5° semestre .

2. OBJETIVO

Neste trabalho estarei apresentando os princípios aprendidos no quinto semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, para a elaboração e gerenciamento de um projeto. Estarei falando sobre as tecnologias necessárias para a criação do sistema de uma locadora de carros, bem como a documentação necessária para o projeto e seu devido WBS .

3. DESENVOLVIMENTO

Para disponibilizarmos locação de carros em um sistema web, vamos precisar de um servidor de dados, um switch, roteador e a montagem de uma rede gerenciada por firewall , o ambiente onde será desenvolvidos o software terá um servidor Apache com Banco SQL e linguagem PHP.

3.1 Caso de Uso

Uma locadora aluga carros aos clientes previamente cadastrados. Caso o cliente não esteja cadastrado, esta atividade custodial é realizada, separadamente em outra atividade do sistema. Caso um carro, disponível, seja escolhido pelo cliente este é alugado, sendo registrada a data inicial junto ao aluguel. Para que o cliente possa alugar um carro, este não pode estar com dívida pendente.

Os carros são descritos pela placa, ano, modelo, descrição, km, preço por km, situação (disponível, etc), taxa diária, observações (infromações gerais) e sua imagem. Os clientes são cadastrados pelo seu cpf, nome, endereço, telefone e dívida (reservado para registrar pagamentos pendentes).

Quando o cliente devolve o carro, a situação do carro é alterada para “disponível”, o km é atualizado com o km atual do carro e um recibo é emitido, baseado nos kms rodados e nos dias em que ficou com o carro. Ainda na atividade de devolução é removido o registro do aluguel e, caso o cliente não possa pagar, a dívida do aluguel é registrada junto ao cliente. O cliente pode a qualquer momento pagar sua dívida e o gerente pode solicitar relatórios sobre as informações da locadora. A primeira questão é endereçada sobre a necessidade do novo sistema para locadora. A locadora tem os recursos necessários para a implementação do sistema ? Quais os riscos para os negócios da Locadora com o novo sistema ?Nesta primeira fase de concepção do sistema, deve-se definir os objetivos (estratégicos, táticos e operacionais a serem atingidos com o novo sistema.

3.2 Delegação de funções e responsabilidades de segurança

Estabelecendo uma política que define de forma clara a separação de funções e responsabilidades é uma das maneiras mais eficazes e de baixo custo de prevenção contra incidentes de segurança em matéria de sistemas e informações. Uma ferramenta chamada (RBAC) para fornecer controle de acesso ,pouco usada por não ter procedimentos bem definidos e políticas que regem a atribuição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com