TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 01

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução aos Sistemas Distribuídos

Remote Method Invocation (RMI) é o mecanismo disponibilizado na plataforma Java para possibilitar a invocação de métodos entre objetos distribuídos. Em RMI um objeto é considerado remoto quando seus métodos são invocados a partir de outra Java Virtual Machine (JVM), provavelmente executada em um dispositivo distinto, e interligados através de uma rede.

Assim como em aplicações baseadas em RPC, toda a complexidade envolvida em uma chamada remota é gerenciada pela especificação RMI. Embora tal analogia possa, a princípio, sugerir que as abordagens são idênticas, a especificação RMI vai além do modelo de chamadas a procedimentos ao definir um modelo de objetos distribuídos, cujo objetivo principal é proporcionar a mesma sintaxe e uma semântica similar àquela utilizada em objetos locais.

Uma aplicação desenvolvida via RMI é dividida em duas camadas: uma servidora e outra cliente. A função da aplicação servidora é instanciar os objetos que serão remotamente acessados, tornar suas referências remotas disponíveis, e aguardar pelas chamadas de métodos que deverão ser atendidas por estes objetos. A aplicação cliente, por sua vez, executa operações específicas para localizar o objeto remoto, obter sua referência e, a partir desta, invocar os métodos previstos na referência obtida.

IPC (Inter-Process Communication) comunicação entre processos é a atividade de compartilhamento de dados através de múltiplas e geralmente especializados processos utilizando protocolos de comunicação. Normalmente, os aplicativos que utilizam IPC são categorizados como clientes e servidores, onde os dados pedidos do cliente eo servidor responde às solicitações do cliente. Muitos aplicativos são clientes e servidores, como comumente visto em computação distribuída. Métodos para alcançar IPC são divididos em categorias que variam de acordo com os requisitos de software, tais como desempenho e modularidade, necessidades e circunstâncias do sistema, como largura de banda e latência.

IPC (Inter-Process Communication)

Suportar alguma forma de espaço de endereçamento;

Compartilhado (processos cooperativos);

Utilizar mecanismos do próprio S.O. para transportar dados de um processo para outro;

Funciona igualmente em ambientes distribuídos;

Remote Method Invocation (RMI):

A arquitetura RMI é baseada em um importante princípio: a definição do comportamento e a implementação do comportamento são conceitos separados. RMI permite que o código que define o comportamento e o código que implementa o comportamento permanecerem separados e rodarem em JVMs separadas

Permite que uma thread Java invoque um método em um objeto remoto.

Objetos são considerados remotos se existirem em JVM diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com