TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas do processo de digitalização de documentos

Artigo: Etapas do processo de digitalização de documentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  Artigo  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSO

Etapas do processo de digitalização de documentos

Preparação do Acervo:

Na fase de preparação do acervo, todo o acervo físico é selecionado, separado e os documentos realmente relevantes são separados. Documentos residuais, rascunhos ou documentos de importância não relevante, neste momento podem ser eliminados ( não vale a pena digitalizar o que não tem valor ). Quando temos imagens e sons eles também devem ser selecionados, no caso específico das imagens também devem ser separadas, imagens de alta resolução da baixa resolução e imagens em escala de cinza das imagens coloridas.

Digitalização dos Documentos:

Na fase de digitalização de documentos em sí, é feito o trabalho físico da digitalização, os documentos sendo passados pelos scanners e os arquivos resultantes sendo gerados ( JPG, DOC, PNG, TIFF, GIF, etc.. )

Controle de Qualidade:

Uma vez produzidos os arquivos, eles não são diretamente gravados nas mídias ou no servidor, antes desta etapa é necessário realizar o controle de qualidade. Muitas vezes, falhas humanas ou falhas de hardware durante o processo de digitalização podem gerar arquivos defeituosos. Toda vez que for detectado uma falha, o arquivo pode ser refeito .(rever)

Gravação dos Arquivos:

Quando o documento já estiver sido digitalizado e a qualidade já estiver sido atestada, chega a hora de gravar o arquivo. Uma vez gravado o arquivo então pode ser pesquisado e utilizado no contexto da empresa

Metodologia de Implantação da digitalização

O sistema TI DOC é implantado através das seguintes fases:

• Recepção: recebemos os documentos de manuseio constante previamente separados pela empresa que esta solicitando o serviço.

• Triagem: É a fase em que o material é separado e organizado de acordo com o tipo e conteúdo.

• Cadastramento: uma vez catalogados, os documentos são armazenados da forma mais conveniente.

• Guarda: os principais dados sobre os documentos são armazenados no banco de dados da T.I DOC.

• Atendimento: fase em que os usuários utilizam o serviço da T.I DOC para localizar os documentos.

Estrutura da empresa

A estrutura da TI DOC é semelhante à estrutura de uma gráfica, com galpão para desenvolver as atividades e colocar os equipamentos para o processo de digitalização, balcões de atendimento com mesas e cadeiras, computadores e telefones e caixa para pagamentos.

Qualidade em serviços

Na TI DOC temos técnicos competentes para fazer a digitalização com uma boa resolução. Como a quantidade de documentos é muito extensa armazenamos os dados e cds, pen drives , para que os clientes tenham um fácil acesso ao seu documento.

Temos suporte suficiente como softwares para executar os serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com