TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução das memorias

Por:   •  20/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Evolução da memória

As memórias eletrônicas e um dos conceitos tecnológico que tem influenciado e revolucionado o mundo moderno.

Desde os primórdios da historia o homem tem a necessidade de guardar informação. O homem armazena informações desde a pré-história. A primeira forma de guardar a informação foi desenho e símbolos em pedras.

A tecnologia da guarda da informação teve um grande avanço significativo no ano de 1450 com a invenção de Gutenberg surgindo a primeira prensa móvel escrita assim permitindo a comunicação entre diversas cidades naquela época.

Nos anos 40 surgiu o primeiro computador conhecido como ENIAC sua finalidade era decifrar códigos secretos e fazer cálculos, sua descontinuidade foi em 1946 após o fim da segunda guerra mundial assim possibilitando o inicio da corrida tecnológica em todo mundo.

Em 1970 iniciou a era do computador pessoal essa tecnologia era comparada com o cérebro, pois fatos marcantes nós guardamos em uma região do cérebro e fatos simples são descartados, o mesmo princípio e utilizado nos computadores musicas, imagens e documentos são guardamos no HD, SD, Pendrive e etc, e tarefas simples como copiar e colar se utiliza a memória de curto prazo ou memória RAM.

A Kingston fundada em 1987, hoje e a líder mundial na fabricação de memórias e tem centro tecnológico mais avançado do mundo. Com a necessidade de dispositivos mais velozes e com maior capacidade de armazenamento a Kingston já vem desenvolvendo memórias com nano circuitos.

Hoje as memórias são utilizadas em grandes servidores que executa a digitalização de dados financeiros, coordenação de dados, na organização e sistemas de busca (Google).

Essa tecnologia e encontrada em diversos equipamentos desde computadores a maquinas fotográficas e ate na automatização de eletrodomésticos.

As memórias e uma tecnologia que tende a evoluir e o homem necessita da guarda das informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com