TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faça o download do software no site oficial da Oracle

Seminário: Faça o download do software no site oficial da Oracle. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Seminário  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1 (Equipe)

Considerar que a máquina em que o SGBD será instalado seja de propriedade da AEORCL S.A. Assim, iniciar o Manual de Instalação e Configuração incluindo uma tabela de texto que descrevam esse hardware. A descrição deve conter a marca do hardware, quantidade de memória, quantidade e tipo de processador, sistema operacional instalado, quantidade e capacidade do(s) disco(s) e outros dados do servidor que vocês achem importante observar.

Passo 2 (Equipe)

Fazer o download do software no site oficial da Oracle. Existem sites de download que disponibilizam o software, mas evitem-nos. Utilizando o site oficial você terá certeza de que o software não é adulterado. O endereço do site para download é <http://www.oracle.com/technology/software/products/database/xe/index.html>. Acesso em: 14 abr. 2012. Inicialmente será necessário que você preencha um cadastro no Oracle Technology (este cadastro será útil em seus futuros relacionamentos com a Oracle). Escolha a opção Oracle Database 10g Express Edition (Universal), que suporta o idioma português. Descrever no Manual de Instalação e Configuração o processo de download efetuado.

Passo 3 (Equipe)

Instalar o Oracle Express Edition utilizando o arquivo “OracleXEUniv.exe”. Conforme mencionado no desafio vocês devem evidenciar minuciosamente todo o processo de instalação capturando e comentando cada tela no Manual de Instalação e Configuração.

Passo 4 (Equipe)

Fazer um resumo do documento “Get Started With Oracle Database 10g Express Edition”, que é criado ao final da instalação do Oracle e pode ser acessado por meio ícone que foi criado no Desktop. Ele é um importante documento para vocês tomem o primeiro contato com o SGBD. Executar o ícone “Get Started With Oracle Database 10g Express Edition” presente no Desktop, ler o documento HTML apresentado, façam um resumo do texto e incluam no Manual de Instalação e Configuração. Aqui também o manual será enriquecido se algumas figuras que aparecem no HTML forem inseridas nele.

Para que vocês possam dar os primeiros passos no uso do Oracle 10g Express Edition os dois links a seguir são de suma importância. O estudo de seu conteúdo fará com que vocês adquiram as habilidades iniciais exigidas de um DBA.

Desenvolver com desenvoltura as etapas e passos deste desafio: <http://st-curriculum.oracle.com/tutorial/DBXETutorial/index.htm>. Acesso em: 14 abr. 2012.

O segundo link é também um tutorial do OBE (Oracle By Example). Vocês não precisarão dele para desenvolver as etapas deste desafio, mas será de grande utilidade caso você pretendam construir aplicações sofisticadas utilizando o Oracle 10g Express Edition: <http://www.oracle.com/technology/obe/xe/getstarted/getstarted.htm>. Acesso em: 14 abr. 2012.

Ciência da Computação – 6ª Série – Banco de Dados II

Mario Assis

Pág. 5 de 8

ETAPA 2 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: Segurança e Otimização.

Esta etapa é importante para que você entenda as atividades necessárias à proteção e alta disponibilidade do banco de dados.

Para realizá-la,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com