TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Firewal em e-comerce

Por:   •  2/12/2015  •  Dissertação  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

firewall e um dos itens de segurança mais importante e claro que isso quando se trata de proteger dados sigilosos ele tem como obrigação filtrar qualquer tipo de dados que tiver passando por nossa rede no entanto ele e o responsável pela proteção da mesma e assim garantir que nenhum intruso possa acessar qualquer maquina em uma rede ou qualquer arquivo em um computador, ele vai validar o fluxo de dados que tiver sendo feito trafego naquele determinado momento e assim avaliar qual e a intenção de qualquer acesso que estiver tentando ser feito na maquina. e muito importante que um firewall seja bem implantado, no entanto tratando de e-comerce ele não tem só lado positivo mas como todo sistema não e perfeito, a desvantagem e que ele pode atrapalhar em transações feitas pela internet ou seja ele acaba limitando o acesso da pessoa e isso pode vim interferir e isso não e bom para a empresa outra coisa e que o custo de implantas um sistema assim e muito auto. portanto seria viável implementar um firewall mais simples para estar utilizando e assim colocar apenas poucos protocolos de segurança para que ele não atrapalhe nenhum trafego que seja permitido ou seja quero dizer que ele apenas faça a proteção certa e não evite que um cliente tenha o constrangimento de ter a transação dificultada pelo sistema.

Firewall é uma barreira criada para monitorar e controlar o tráfego entre a Internet e a rede interna dos usuários, cuja finalidade é restringir o acesso de estranhos à Intranet. uma firewall está normalmente localizada no ponto onde a rede interna (intranet) é ligada à internet, contudo também é praticável ter Firewalls dentro da própria Intranet.

as firewalls são usualmente implantadas com diversas finalidades, dentre elas, para permitir o acesso a endereços IP específicos, restringir o acesso a certas aplicações e minimizar o acesso de pessoas não autorizadas à Intranet.

Todavia, há de ressaltar que tal mecanismo apresenta desvantagens no comércio eletrônico.

Primeiramente, o custo de implementação e manutenção dos Firewalls

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com