TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PIM I e II

Por:   •  24/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.307 Palavras (14 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA
SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO
CURSO GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO










BRENDON CRISTIANO DE BARROS CARDOSO








PIM - Projeto Integrado Multidisciplinar I
TECNOCHIP








Belém 2014


RESUMO

A empresa Tecnochip é uma instituição de experiência no mercado tecnológico. Através de uma visita técnica foi possível fazer um levantamento embasado da sua forma de gerenciar sua identidade coorporativa.
 A empresa coleta dados estatísticos para analisar, planejar e coordenar o levantamento de informações por meio de questionários, entrevistas e medições. Cabe a ela montar banco de dados para os mais diversos usos como, acompanhar os testes de qualidade, ajuda a fazer previsão de vendas e desenvolver modelos matemáticos para ajustá-los a situações práticas. A um investimento forte em tecnologias que favoreçam um bom desempenho da comunicação interna e externa auxiliando o alcance dos objetivos organizacionais e a manutenção de seu posicionamento no mercado. Sem o apoio dessas tecnologias a empresa encontra muitas dificuldades em sua comunicação interna e externa podendo encontrar grandes problemas e comprometer sua competitividade. Por esse motivo, a empresa adota meios de comunicação entre os colaboradores como o Facebook, Whatsapp, Youtube, celular corporativo, e-mail, intranets, entre outros.
Palavras-chaves: informações, empresa, comunicação


SUMARIO
INTRODUÇÃO .................................................................................4

1. ESTATÍSTICA...............................................................................5

1.1. MEDIDAS DE TENDÊNCIA EVENTUAL......................................5

1.2 MEDIDAS DE DISPERSÃO..........................................................5

1.3. DESVIO MÉDIO SIMPLES.............................................................5

1.4.VARIÂNCIA E DESVIO PADRÃO................................................6

1.5.INTERPRETAÇÃO DO DESVIO PADRÃO..................................6

1.6.AMOSTRAGEM............................................................................7

1.7.ESTIMADORES...........................................................................7

2.1. COMUNICAÇÃO APLICADA .......................................................8

3.CONCLUSÃO...................................................................................10
4.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................11


INTRODUÇÃO

O presente trabalho é um projeto integrado multidisciplinar, que tem por objetivo de descrever a parte de estatística e comunicação interna e externa da empresa Tecnochip fundada em 2010, na cidade de Belém do Pará com o CNPJ 18.887.575/0001-33, por Brendon Cardoso. A empresa tecnochip trabalha com vendas de computadores pela internet voltados para linhas gamers e workstation. Onde o cliente pode optar por um computadores já montado pelos funcionários da loja ou em montar seu próprio computador pelo site da loja e recebe-lo em casa sem a necessidade de desloca-se a loja física. Para isso se desenvolver com sucesso, fizemos um investimento na comunicação interna da empresa; algo muito importante que auxiliam os administradores na hora da tomada de decisão fazendo a diferença nos resultados a serem atingidos. A empresa utiliza da estatística para poder mensurar como esta em relação a qualidade tanto na sua produção quanto em seus processos tanto internos e externos, com isso atingindo o máximo de qualidade, com o menor custo para que possam obter um maior lucro , e assim crescer cada vez mais no mercado e estabilizar nos altos patamares da qualidade em que muitos concorrentes estão, pois quanto maior a qualidade e menor o custo final para o cliente, maior é o lucro para a empresa que produz e ou realiza o serviço.



















1. Estatística

A estatística é uma parte da matemática aplicada que fornece métodos para a coleta, organização, descrição, analise e interpretação de dados e para a utilização dos mesmos na tomada de decisões. Assim, a análise e a interpretação dos dados estatísticos tornaram possível o diagnóstico de uma empresa, o conhecimento de seus problemas, a formulação de soluções apropriadas a um planejamento objetivo de ação. Segundo H G Wells, "O pensamento estatístico um dia será tão necessário para o exercício eficiente da cidadania como ler e escrever."


1.1. Medidas de Tendência Eventual

A empresa utiliza a medidas de tendência eventual para saber a média das vendas no mês e dos serviços oferecidos. Ela utiliza informações em caso de saída dos funcionários da empresa antes do termino do contrato, procura saber os motivos através de um questionários para saber se há falha direto da empresa ou quais são os motivos que estão levando a saída de funcionários, como pode ser: o salário, gestores, estrutura da empresa, etc. Este trabalho é em conjunto com a Diretoria Administrativa e o Setor Contábil da empresa.

1.3. Medidas de Dispersão

1.4. Desvio Médio Simples

O Desvio Médio Simples é uma medida da dispersão dos dados em relação à média de uma sequência, o “afastamento” em relação a essa média

A empresa Tecnochip utiliza o desvio médio simples para saber quais foram os desktops mais vendidos, e assim fazer a publicação para venda em seu site. No 2ª semestre de 2013, tivemos desktops da linha FROST como o mais vendido pela Tecnochip. Para chegarmos ao resultado utilizamos o desvio médio simples para obter a média da seguinte forma:

Consumidores que compraram computadores em Belém:

ano        | nº de vendas|

2010      |271|

2011         |393|

2012        |411|

2013        |443|

Ma = (271+393+411+443)/4 = 379,5

Dm = 271 – 379,5 = -108,5

Dm = 393 – 379,5 = 13,5

Dm = 411 – 379,5 = 31,5

Dm = 443 – 379,5= 63,5

Dm = 108,5+ 13,5+ 31,5+ 63,5= 217, Portanto o DM encontrado é 217


1.5.Variância e desvio padrão

A Variância e desvio padrão são medidas de dispersão que indica a regularidade de um conjunto de dados em função da média aritmética.

Variância (População)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)   pdf (200.6 Kb)   docx (307.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com