TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestor temperamental

Por:   •  2/3/2017  •  Dissertação  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  1.968 Visualizações

Página 1 de 2

Igor Brito, Lucas Fernandes, Murilo Cozza

ESTUDO DE CASO 1: Um Gestor Temperamental

  1. Ele deve pedir perdão, porque apesar de assumir o papel de líder é necessário manter um bom relacionamento profissional com seus funcionários, para que a equipe possa somar com eficácia no processo. Com certeza o reconhecimento do erro ajuda na recuperação da dignidade, principalmente quando há a mudança de atitude em conjunto, os ambas as partes envolvidas na “discussão” se sentirão mais à vontade para seguir.
  2. Deve encarar os erros com transparência e dignidade, assumindo-os, aprendendo com eles e no futuro optando por estratégias que evitem os erros já cometidos.
  3. Não, pois todos os seres humanos que fazem parte de uma equipe estão sujeitos a errar, inclusive o líder. O erro de um, nunca justifica o erro do outro, porque em uma discussão a emoção e o temperamento devem ser deixados de lado, a fim de tomar a decisão mais racional possível.
  4. Estudando o contexto do erro, os procedimentos utilizados e o processo como um todo, pensar em estratégias de “recovery” para que o problema seja solucionado juntamente com o resto da equipe.
  5. Motivar com novos desafios todos os dias, verificando suas necessidades (Maslow e herzeberg). O prestigio vem com agradecimentos e feedbacks positivos, ao termino de projetos, após uma ação marcante ou mesmo de tempos em tempos. Os desafios podem ser feitos forçando a capacidade de resolução dos problemas, claro que oferecendo respaldo se necessário, mas o fazendo trabalhar para pensar em “n” soluções para um problema.
  6. Com conversas em particular, apontando os erros no processo juntamente com as soluções, ser parcial e paciente, procurando ajuda-lo para que não aconteça novamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com