TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Gestor Temperamental

Por:   •  18/10/2020  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE TIRADENTES
CAMPUS PROPRIÁ
ADMINISTRAÇÃO
FILOSOFIA E CIDADANIA
PROFESSORA TATIANE DE SANTANA GUIMARAES

PAS - PRODUÇÃO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

MATHEUS NASCIMENTO DE JESUS

PROPRIÁ/SE

2020

ANÁLISE CRÍTICA DO TEXTO: UM GESTOR TEMPERAMENTAL...

Ética e moral são conceitos que se confundem em determinados contextos por serem bastante semelhantes. Ambas são responsáveis por construir a conduta do homem, determinando o seu caráter e a forma de se comportar em determinada sociedade. Neste sentido, entende-se a moral como um conceito relacionado aos costumes local e a ética está ligada ao caráter e seus valores pessoais, ou seja, universal. Um gestor temperamental com liderança baseada no comando e controle pode causar consequências negativas com uma atuação longe do comportamento ético e moral no ambiente profissional.

Atualmente a liderança na base do comando e controle é pouco efetiva pois mina a criatividade e impede a tomada de decisões principalmente quando o gestor é explosivo e só aponta erro dos colaboradores. Isso restringe as pessoas e faz com que esse tipo de gerenciamento sem ética profissional seja fadado ao fracasso.

A ética profissional é o conjunto de valores, normas e condutas que conduzem e conscientizam as atitudes e o comportamento de um gestor na organização empresarial.  Desta forma, é de interesse da empresa e também do profissional que busca o desenvolvimento de sua carreira. Uma conduta ética e moral com os seus subordinados também contribui para o aumento da produtividade, realização de metas e a melhora dos relacionamentos interpessoais e do clima organizacional.

Na administração o gestor precisa desenvolver o sentimento ético e moral visando gerar o bom e correto funcionamento da empresa. Pois a ética e a moral são instrumentos para o profissional agir com transparência na ação da sua administração sempre respeitando seus semelhantes. A melhor alternativa para o gestor é uma abordagem colaborativa. Isso significa investir em relacionamentos e focar em motivação e suporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com