TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo Samsung

Resenha: Grupo Samsung. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O grupo Samsung (em coreano 삼성그룹, Samseong Geurup) é uma corporação transnacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Em muitas indústrias nacionais da Coreia do Sul as suas receitas são tão grandes que são comparadas a alguns países com PIB total, a Samsung seria o 35º país mais rico do mundo.2 A corporação é dirigida por gerações por uma das mais ricas famílias do mundo, atualmente encabeçada por Lee Kun-Hee (Icónhi), o terceiro filho do fundador, Lee Byung-Chul (Ibyónchól). A Samsung é reconhecida como a mais prestigiosa firma da Coreia do Sul, atraindo e tendo em seus funcionários muitas das pessoas inteligentes e talentosas do país, com 25% dos seus empregados com grau de doutoramento ou equivalente.

A Samsung foi fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma companhia de troca. Por três décadas, o grupo se diversificou em áreas como processamento de comida, têxtil, seguros, segurança e varejo. A Samsung entrou na indústria eletrônica nos anos 1960 e na construção, inclusive de navios, por volta dos anos 1970; essas áreas liderariam o crescimento subsequente. Após a morte de Lee em 1987, Samsung foi separada em quatro grupos de negócios: Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group. Desde os anos 1990, a Samsung globalizou cada vez mais suas atividades, e eletrônicos, principalmente celulares e semicondutores, se tornaram a principal fonte de renda.

É patrocinadora de importantes clubes de futebol, como o Chelsea Football Club, o Suwon Samsung Bluewings; já patrocinou o Sport Club Corinthians Paulista e a Sociedade Esportiva Palmeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com