TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HTML (HyperText Markup Language)

Ensaio: HTML (HyperText Markup Language). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Ensaio  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

2 HTML

HTML (HyperText Markup Language) foi inventado em 1990 por um cientista chamado Tim Berners-Lee. A finalidade inicial era a de tornar possível o acesso e a troca de informações e de documentação de pesquisas, entre cientistas de diferentes universidades. Ao inventar o HTML ele lançou as fundações da Internet tal como a conhecemos atualmente. Existem outras linguagens mais avançadas, porém dificilmente você verá um site que não utilize HTML, e o mais comum é encontrar sites que utilizam somente HTML. Para visualizar o código HTML de uma página use o menu "View" (Ver) no topo do seu navegador e escolha a opção "Source" (Código fonte). HTML é a "língua mãe" do seu navegador.

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML?

Para aprender HTML, é necessário um editor de texto simples, você pode usar o bloco de notas do windows. Evite usar editores com formatação alta, como o word, por exemplo, ele vai deixar seu código impuro. Você vai precisar de um navegador: pode ser o IE, chrome, safari, netscape, opera, komodo, firefox, enfim, qualquer um, é ele que vai ler o código HTML. Depois, pesquise na internet sobre tutoriais de HTML, com sua dedicação e força de vontade logo logo estará dominando a arte da criação de sítios web.

2.2 Qual é a estrutura básica de um documento HTML?

São necessárias quatro [Somente administradores podem ver este link] básicas para descrever a estrutura geral de uma página a ser lida pelo navegador: <html> <head> <title> <body>.

Veja o exemplo abaixo:

<html>

<head>

<title>Nossa Locadora de Livros</title>

</head>

<body>

... A “Nossa Locadora de Livros” é uma empresa privada com fins lucrativos e está situada na região central da cidade...

</body>

</html>

2.3 Parâmetros: size, face, color

Estilos de letras: Podemos definir o estilo todo de um texto, mesmo que ele tenha diferentes aspectos em diversos trechos. A marcação básica é a <font>e dentro desta tag devemos colocar todos os parâmetros para o estilo do texto, como estilo de letra, tamanho da fonte, cor, etc. (Lembre-se de que os cabeçalhos não têm um tamanho definido; dependem do navegador). Usando a marcação de fonte, podemos determinar o começo de um tipo de letra e quando formos mudar, devemos fechar a tag com a sua correspondente.Lembre-se de que é recomendado usar estilos de letras comuns, para não ocorrer mudanças em sua página quando for vista em outros computadores. A marcação utilizada <font> é seguida dos parâmetros que queremos determinar:

* "face" - para o tipo de fonte,

* "size" - para o tamanho da fonte,

* "color" - para a cor da fonte,

como segue:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com