TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Html

Tese: Html. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  Tese  •  1.931 Palavras (8 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 8

2.0 Introdução

Este portfolio mostrar o que é HTML , como aprender o mesmo sua estrutura, os paramentros dos TAGS e seus comandos de forma que fique mais fácil a utilização do mesmo. Mostra também temas importantes para administração dentro de seus contextos tecnologicos ,demostra e da exemplo de linguagens, como também a organização de arquivos e sistemas.

Dessa forma , foram empregados os conhecimento adquiridos na Linguagem e tecnica de programação,Sistemas Operacionais, Fundamento da Computação.

3.0 Objetivo

O objetivo deste trabalho é mostra a elaboração de um projeto de pesquisa , mostrando a aquisição de conhecimento e estudo feito através de fontes de pesquisa virtuais mostrando caracteristicas da linguagem Html, suas vantagens , alem de explicar sobre humanização,ética no ambiente de trabalho.

4.0 O que é preciso para aprender HTML?

Para aprender html é preciso ter um navegador que é um programa que permite vizualizar e navegar por paginas na internet. Não importa qual navegador será usado , o mais comum é o Microsoft Internet Explorer, também exintem outros , tais como Opera, Mozila Firefox que podem ser usados .

O HTML é escrito em um simples editor de texto, no caso de se ter instalado o Windows, podera ser o usado o Notepad, que normalmente pode ser encontrado no Menu Programas Acessorios.

NotePad é um editor de texto básico e simples , mas excelente para codificação,porque não interfere no que você está digitando, com ele o controle é todo e somente seu, ou seja um navegador e o NotePad( ou editor similar) é tudo o que é preciso para acompanhar e aprender o HTML e construir um website.

5.0 Qual é a estrutura básica de um documento HTML?

O documento HTML tem sua base formada por TAGS que é tudo que começa com o sinal de menor “<” e o sinal de maior “>”, e são considerados marcas padrões para fazer indicações a um determinado bowser.

Com isto a estrutura básica do documento HTML é formada pelos seguintes TAGS:

<HTML>

<HEAD>

<TITLE> </TITLE>

</HEAD>

<BODY>

</BODY>

</HTML>

Como vimos a estrtura básica do documento HTML ,é bom saber o que cada TAG desta estrutura significa:

HTML – é o TAG que inicia o documento.

HEAD – é o TAG do cabeçalho, com as informações de cabeçalho não visiveis na página ,mas na aba da página.

TITLE – é TAG onde se encontra o título da página.

BODY – é TAG do corpo do documento , onde será inserido o conteúdo da página.

6.0 Os paramentros size,face,color são encontrados em qual tag? E o que cada um significa.

Os paramentros size,face,color se encontram no tag FONT que é um tag importante usado para definir estilos para construção do documento HTML e tem os seguintes significados.

FONT SIZE – é utilizado para modificar o tamanho de determinada parte do texto, sendo que seu valor varia de 1 até 7,mas o tamanho usado em um documento da web é de número 3.

FONT FACE – é utilizado para modificar o tipo de texto. Sendo que fonte é o nome da fonte , mas para isto a fonte definida precisa estar instalada no computador do usuário,a fonte padrão da internet é a Times New Roman.

FONTE COLOR – é utilizado para modificar a cor de um trecho do texto,a cor podera ser escrita pelo seu nome ou pela sua forma hexadecimal.

7.0 Quais são os comandos basicos para construção de uma tabela?

<TABLE> </TABLE>

<TR> </TR>

<TD> </TD>

<TH> </TH>

<CAPTIONS> </CAPTIONS>

Como vimos os comandos básicos para contrução de uma tabela ,é bom saber o que cada TAG significa:

TABLE – em inglês significa (table) em português significa (tabela) é uma estrutura para seu conteúdo fique organizado em linha e coluna .

TR – em inglês significa (table row) em português significa (linha da tabela ) e define uma linha na tabela .

TD – em inglês significa (table data) em português significa (dados da tabela ) e demarca uma coluna da tabela .

TH – é utilizado para demarcar o conteudo do cabeçalho de uma coluna.

CAPTIONS – é utilizado para exibir um texto centralizado em relação à tabela , como se fosse uma legenda.

8.0 Para se fazer um link no mesmo documento é necessário qual tag? É necessário também a criação de uma área ? Como se faz para criar esta área?

Par criar um link basta substituir o endereço pelo endereço da página que se deseja linkar e texto pelo texto que vai aparecer no seu blog.

Para mostrar um texto explicativo sobre o link( quando o mouse parar por uns instantes cobre io link) utilize a opção title.

Para criação de uma area é necessário inserir um link em uma certa parte de uma imagem, para isto existe um programa chamado Abode Dreamweaver entre outros.

Neste programam é preciso inserir um imagem com o comando , clicar em design no seu Dreamweaver clicar no botão rectangle hostspot toolo e selecione a parte da imagem que deseja inserir o mapeamento salve a imagem e o mapeamento esta promnto.

9.0 Explique a linha <bg color =”red”>........</body>.

Este TAG tem a função de colocar uma cor de fundo na pagina, ele não precisa de Tag de fechamento , pois o próprio <body> se encarregara disto, á cor do fundo deverá ser escrito em inglês ou em código neste caso red significa (vermelho) que será sua cor de fundo. Os browsers disponibilizam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com