TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede De Logística Da Empresa

Casos: Rede De Logística Da Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Rede de Logística da Empresa

Pode – se entender a administração da cadeia de suprimentos como o controle das relações à montante e a jusante com fornecedores e clientes, conseguindo com isso, com um custo bem menor para a toda cadeia de suprimentos, estabelecer mais valor ao cliente. Analisando dessa forma, que há diversos fornecedores e fornecedores de fornecedores, bem como variados clientes e clientes de clientes, a serem inseridos no processo total, com base que a cadeia dever ser orientada pelo mercado e não pelos fornecedores, sugere-se que o termo cadeia pode ser substituído por rede.

Segue abaixo o desenho da rede logística da empresa:

Aproximadamente são 728 lojas atuando em 16 Estados do Brasil. As regiões para a instalação de lojas são rigorosamente avaliadas levando em conta dados da população local, estudos de mercado, tráfego e a localização dos Centros de Distribuição. O Magazine Luiza atingiu uma posição de destaque no setor de varejo de bens duráveis, com isso há um esforço cada vez mais intenso em aumentar a eficiência das suas operações. Verifica-se que há um investimento constante em ferramentas de gestão comercial de ponta a ponta para melhorar o sortimento por loja, as compras são planejadas com muita antecedência, procurando dessa forma abastecer corretamente as lojas para estruturar um giro de produtos com uma avaliação periódica dos preços.

Outro aspecto importante é uma preparação da infraestrutura de logística e sistemas que permitem um crescimento rápido e regionalmente disperso, tendo por finalidade aumentar a capacidade e melhorar a disponibilidade de produtos e o nível de serviço ao cliente final, com fortes reduções de custos.

Uma característica importante do varejo é facilitar o acesso do cliente final aos bens industriais produzidos. O Magazine Luiza com seus diversos canais de distribuição, lojas virtuais, lojas físicas, entre outras formas, viabiliza a escolha de diversas alternativas fornecidas no mix dos produtos, oferecendo também, aos seus clientes, serviços de financiamento e entrega no domicílio.

Fontes

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/8606/000582316.pdf?sequence=1

SCHLÜTER, Mauro Roberto. Como desenhar a rede logística – do processo ao Supply

Chain

“Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos: criando redes que agregam valor”, do autor Martin Christopher, Editora Cengage Learning, 2009, PLT 157

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »