TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INOVANDO PRODUTOS TECNOLOGICOS

Por:   •  28/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.507 Palavras (23 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 23

                

INOVANDO OS EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIAS EM EMPRESA FAMILIAR DE PADARIA

O SISTEMA  DE LIGAÇÃO POR MEIO DE LAN E WAM NA EMPRESA DE COSMETICOS FUTURO COSMETICOS

Ivanei Alves de Almeida RA:1525031

Curso Gestão da Tecnologia da Informação

3º Semestre

RESUMO

O presente trabalho pretende montar uma infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), em uma empresa fictícia que surgiu a partir de empreendimento familiar que devido a sua demanda necessitou expandir o empreendimento criando diversas filiais próximas e que apresenta uma estrutura de TI ineficiente. Portanto a empresa precisa modernizar sua estrutura interligando suas filias de forma moderna, fato este, que dará agilidade ao atendimento, também se faz necessário uma gestão dos recursos humanos.  O Projeto ira abordar os conceitos estudados nas disciplinas: Gerenciamento de Infraestrutura, Gestão de Recursos Humanos, Finanças  em Projetos de TI e Economia e Mercado. Aplicando os conhecimentos adquiridos nessas disciplinas para  propor e desenvolver uma solução para melhorar a infraestrutura tecnológica da empresa.

Palavra-chave: infraestrutura, interligação, estratégias.  

ABSTRACT

This work intends to mount an Information Technology (IT) infrastructure , in a fictitious company that emerged from family business that due to its demand needed to expand the venture by creating several nearby branches and presents an inefficient IT infrastructure . Therefore the company needs to modernize its structure linking its affiliates in a modern way , a fact that will streamline the service , it is also necessary to the management of human resources. The project will address the concepts studied in the disciplines : Infrastructure Management , Human Resource Management , Finance and Economics in IT and Market Project . Applying the knowledge gained in these disciplines to propose and develop a solution to improve the technological infrastructure of the company.

Keyword: infrastructure , interconnection strategies.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................05

2.A EMPRESA LINHAS AÉREAS DA PAZ...............................................................08

3.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.............................................................................09

3.1 SISTEMAS ERP..................................................................................................09

3.1.1 Características do ERP....................................................................................11

4. PROJETO.............................................................................................................13

4.1 OBJETIVOS........................................................................................................14

4.2 POR QUE UM ERP?...........................................................................................14

4.3 MÓDULOS E PROCESSOS...............................................................................15

4.4 VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UM SISTEMA ERP...............................16

4.5 CUSTOS ASSOCIADOS......................................................................................19

CONCLUSÃO............................................................................................................21

REFERÊNCIAS..........................................................................................................22

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo trazer soluções práticas para a problemática da implantação de sistemas de tecnologias em empresas no Brasil, como a inclusão da mesma em um sistema novo de tecnologia com redes de internet, ligadas entre a matriz e suas filiais, facilitando assim a comunicação entre as mesmas, como banco de dados dos clientes, necessidades de materiais para o desenvolvimento de suas atividades, em tempo real e imediato com a sala de gerencia da administração de TI ou do próprio dono ou gerente geral de atividades.

A empresa caracteriza-se em empresa familiar mantendo seu capital fechado, com o passar do tempo à empresa necessitou expandir o negocio no ramo da gastronomia implantando filiais em localidades próximas, fato este, que fez com que surgisse a necessidade de aumentar o espaço físico e diversificação de seus produtos.

Para acompanhar o desenvolvimento econômico da empresa existe a necessidade de um gerenciamento de infraestrutura tecnológica.

A empresa necessita de mudanças no aparelhamento tecnológico com  a implantação de um gerenciamento de infraestrutura dos recursos disponíveis como rede de dados instalação de software e hardware adequado conforme a dimensão da empresa com a informatização a empresa que trabalha com produtos de padaria e conveniência a Padaria Pão Quentinho venha a atender a sua real necessidade além de reestruturar a sua equipe de TI, fato este de fundamental importância para que esta empresa que visa um bom atendimento a seus clientes e que vende   produtos de alta qualidade possa se desenvolver de forma estratégica. Sendo assim,  ela necessita de uma infraestrutura e equipamentos para o  sistema de interligação entre a matriz e suas filiais distribuídas em diversas regiões do estado ligação em tempo real, sendo de fundamental importância que tenham acompanhado as tecnologias no mundo globalizado onde a competitividade anda cada vez maior e as empresas precisam se atualizar em todos os seus aspectos sendo eles no modelo de trabalho usando novas ferramentas que visam a grandeza de seus negócios, fazendo com que todas as suas atividades sejam interligadas por meio de tecnologia, e todas as atividades dessa empresa seja compartilhada com os seus colaboradores.

1 INTRODUÇÃO

Com a informatização a empresa que trabalha com produtos de qualidade e melhoria de vida das pessoas a Futura Cosmético e uma empresa que visa a sustentabilidade econômica e social vendendo produtos de alta qualidade a seus clientes e faz um tratamento humano a seus colaboradores. Sendo assim ela necessita de um sistema de internet que faça a ligação em tempo real, sendo de fundamental importância que tenham acompanhado as tecnologias no mundo globalizado onde a competitividade anda cada vez maior e as empresas precisam se atualizar em todos os seus aspectos sendo eles no modelo de trabalho usando novas ferramentas que visam a grandeza de seus negócios, fazendo com que todas as suas atividades sejam interligadas por meio de tecnologia, e todas as atividades dessa empresa seja compartilhada com os seus colaboradores e acionistas em tempo hábil nas tomadas de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.1 Kb)   pdf (280.8 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com