TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia do desenvolvimento web .net vs java

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento

Web Avançado

Portfólio


Desenvolvimento web refere-se a um processo de construção de software especifico para Web, tem como finalidade obter um conjunto de programas, que satisfazem as funções pretendidas, seja em termos de usabilidade de usuários como de compatibilidade com os demais programas existentes.

O desenvolvimento web avançado leva em consideração fatores como a verificação de erros na entrada de dados através de formulários, assim como a filtragem dos dados que os alimentam. Principalmente falhas na segurança. Na maioria das vezes não é função do desenvolvedor manter o nível de segurança e sim das plataformas. No desenvolvimento avançado trabalhamos muito com as plataformas .NET e JAVA.

A plataforma Microsoft .NET é um framework de software para desenvolvimento e execução de aplicações do cliente Windows e sistemas operacionais de servidor. Ele fornece recursos e funcionalidades que são projetados especificamente para criação e execução de aplicações na plataforma Windows, mas também suporta conectividade com sistemas não Windows. A plataforma Microsoft .NET consiste de cinco componentes principais: o sistema operacional Windows, Windows Server Enterprise .NET Framework, .Net Building Block Services e Visual Studio .NET conjuntos de ferramentas. Os três principais componentes do .NET Framework está a Common Class Library, e ASP .NET.

Por outro lado, “Java” refere-se a um conjunto de programas e padrões criados originalmente pela Sun Microsystem, e agora propriedade da Oracle Corporation.

Embora a plataforma Java seja fornecida por inúmeros fornecedores, a maioria dos usuários só vai encontrar o Oráculo JDK e JRE (O Open JDK) uma versão Open Source encontrada em algumas distribuições do Linux e outros sistemas operacionais de código aberto. Um dos pontos fortes do Java é que tem uma grande variedade de ferramentas, produtos e aplicativos que estão disponíveis a partir de vários fornecedores. Devido à natureza aberta, ferramentas de terceiros como JRebel foram desenvolvidas e podem ajudar significativamente o tempo de desenvolvimento de web. Os usuários da Microsoft, por outro lado, devem se contentar apenas com a plataforma da Microsoft para toda a inovação .NET.

Além disso, para .NET, uma IDE de desenvolvimento padrão (ambiente de desenvolvimento integrado) esta disponível com Microsoft Visual Studio. Esta ferramenta compreende todas as coisas que um desenvolvedor precisa para desenvolver, depurar, criar e implementar qualquer tipo de aplicação prevista para o framework .NET.

Para Java, existem quatro principais IDEs, Eclipse, IntelliJ IDEA, da Oracle NetBeans e Oracle JDeveloper. Em vez de ser amarrado a um único ambiente, em uma única plataforma (Windows), você é livre para escolher o produto que melhor se adapte às suas necessidades, em muitos pontos diferentes de preço, e pode optar por usar o Mac OS X, Linux, ou praticamente qualquer outra plataforma para a qual existe um JDK para o seu trabalho de desenvolvimento. No entanto, não há uma ferramenta padrão que esteja disponível.

Já as ferramentas da Microsoft tem uma vantagem sobre Java para construir aplicações que exigem interfaces gráficas ricas e que fornecem conteúdo para navegadores web. A percepção é de que os servidores Java são melhores para aplicações complexas que suportam volumes maiores de usuários.

Microsoft .NET e Java ambos visam simplificar o desenvolvimento de aplicações, fornecendo um conjunto de, componentes e serviços modulares padronizados. Por terem componentes e serviços padrão à sua disposição, os desenvolvedores podem se concentrar nas necessidades dos negócios, em vez de programar serviços mais fundamentais. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (142.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com