TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Java Para Desenvolvimento Web

Artigo: Java Para Desenvolvimento Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Desde os primórdios o homem procura facilitar sua vida através da criação de máquinas, com o objetivo de diminuir sua jornada de trabalho e economizar tempo. Hoje sabemos que uma das principais máquinas com este objetivo é o computador. Um computador é composto por duas partes diferentes: o hardware, composto pelas partes físicas, e o software, composto pelos programas.

O computador possui a capacidade de tratar informações, o que faz com que ele se encontre em nossas vidas de várias formas. O tratamento de informações é a realização de um processo sobre qualquer informação de entrada com o objetivo de gerar uma resposta aceitável ou próxima disso, ou seja, basicamente tudo que um computador faz pode ser classificado como um tratamento de informação, e é justamente isso que o diferencia das outras máquinas, a interação sobre os comandos do homem.

Essas operações só são possíveis devido aos programas (softwares), quando queremos criar ou desenvolver programas devemos escrevê-los usando uma linguagem que tanto o computador quanto o criador do software (homem) entendam. Essa linguagem é chamada de linguagem de programação.

Dentro das várias ofertas de linguagens, uma atualmente se destaca: Java, que é uma linguagem de programação gratuita que possui uma biblioteca rica, também é padronizada e Inter operável ou seja funciona em várias arquiteturas distintas, em vários sistemas operacionais distintos e trabalha com paradigmas de programação distintos como desktop ou web, Java pode ser integrada a um banco de dados, ela é uma linguagem moderna e é uma das linguagens de programação mais usadas hoje em dia.

Além disso, com o surgimento da internet o computador se torna cada vez mais imprescindível tanto no ambiente de trabalho como em qualquer outro ambiente, devido à utilização, que trouxe novas formas de comunicação, além de que ela descentraliza a informação, cultura e educação. Atualmente a internet é o meio de comunicação, entretenimento mais utilizado entre as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com