TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica Aplicada

Por:   •  18/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.324 Palavras (6 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 6

Respostas

.............................................................................................................

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

Os dispositivos, ou periféricos, permitem a comunicação entre o computador e o exterior. Existem três tipos de dispositivos: de entrada (input), de saída (output) e o de entrada/saída (input/output).

Dispositivos de Entrada:

R: Os dispositivos de entrada (input) permitem que o utilizador envie informação para o computador.

Cite e explique 4 dispositivos de Entrada

  1. Teclado – que insere as informações do computador e essas que por sua vez são exibidas na tela, este dispositivo possui um micro processador associado a teclas por meio de circuitos.
  2.  Mouse – Colocado sob qualquer superfície plana, ao mesmo tempo se move, tem a tecnologia óptica de alta definição, fazendo com que suas ações no mouse resultem em movimentos mais precisos.
  3.  Scanner – copia uma pagina impressa para a memória do computador, compartilha fotos, e muito mais, excluindo a demorada etapa de digitar dados manualmente.
  4.  Joystick – adequado para vídeo games de rápido movimento ou simuladores.

Dispositivos de Saída:

R: Os dispositivos de saída (output) permitem enviar informação do computador para o exterior.

Cite e explique 4 dispositivos de Saída

  1. Impressora – é utilizada para impressão (saída) de dados impressos em folha, geralmente utilizados sulfite A4.
  2. Monitor – que converte os sinais enviados pelo computador
  3. Projetor de vídeo – processa um sinal de vídeo e projeta a imagem correspondente em uma tela de projeção usando um sistema de lentes.
  4. Multimídia – é uma união de informações com áudio e vídeo.

Dispositivos de Entrada/Saída:

R: Os dispositivos de entrada e saída ou misto (input/output) permitem que o utilizador envie informação para o computador e que o computador envie a informação para o utilizador.

Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída

  1. Modem – é um dispositivo de conversão de sinais e dados através de linhas telefônicas.
  2. Pendive – um dispositivo para gravação e transporte de dados, comparado a um disquete, porem o pendrive supera a questão capacidade tamanho, portabilidade e vida útil.
  3. Disco rígido ou HD – semelhante ao drive tem como a principal diferença inviolabilidade, a maior capacidade e a maior velocidade de operação.  
  4. Drive – conhecido como unidade de disco, tem como função girar o disco numa velocidade constante e transferir programas ou dados do disco para o computador.

2. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

R: Os softwares aplicativos utilizam os recursos do computador para resolver problemas e executar tarefas especificas, podendo dar suporte a indivíduos, grupos e organizações. Quando se deseja que o computador faça algo, usa-se um ou mais programas aplicativos, os quais interagem como software básico, que, por sua vez, direciona o hardware do computador para executar as tarefas necessárias. São 04 tipos de softawares aplicativos, sende eles:

Aplicações Comerciais

São softwares voltados para empresas, entre varias tarefas temos o editor de texto, planilhas Power point. Pois através do editor de texto é possível realizar alterações e correções com facilidade e agilidade, verificar ortografia e ate a gramática do seu documento, acrescentar gráficos, mudar o tipo de letra, fundir lista de endereço com cartas para mala direta e gerar índices analíticos e sumários. O editor de texto é utilizado para quase todo tipo de criação de documento: cartas comerciais, relatórios, documentos legais/judiciais, boletim informativo e e-mails simultâneos. Um editor bem conhecido é o WORD.

Utilitários 

São softwares aplicativos que incluem muitos programas úteis, para gerenciar e manter o computador, um aplicativo bem conhecido é o CorelDraw, que além de permitir ao usuário criar e modificar imagens coloridas, possibilita a criação e manipulação de vários produtos como revistas, livros, logotipos, e outros. E ao final o produto pode ser colocado em papel, filme ou em outro programa do computador, como por exemplo o softwarer de apresentação Power Point que é capaz de obter informações diretamente de Planilhas Eletrônicas e Bancos de Dados para criar gráficos. Já o Norton Utilities é um software utilitário projetado para ajudar a analisar, configurar, otimizar e mater o computador, a versão atual do Norton Utilities é o Norton Utilities 16 para Windows XP/Vista/7/8 foi lançado 26 de outubro de 2012.     

Aplicações Pessoais 

Inclui ferramentas para fins especiais e programas que podem dar suporte a várias necessidades do indivíduo, com finalidade de diminuir o peso das tarefas pessoais. São ferramentas capazes de apurar o saldo do talão de cheques, fazer manutenção da agenda pessoal de telefones, endereços e compromissos, realizar operações bancárias, enviar correspondências eletrônicas para qualquer lugar do mundo sem sair de casa e até mesmo se conectar a serviços de informações que oferecem enormes bancos de dados com informações valiosas. 

Aplicações de Entretenimento 

Os softawares aplicativos de entretenimento mais conhecidos e/ou disponíveis são os videogames em estilo de fliperama, simuladores de vôo, mistérios interativos do tipo "quem é o culpado" e enigmas de dar nó no cérebro, mas além deles também são considerados aplicativos de entretenimento os jogos educacionais como os programas que ensinam matemática as crianças, e os que ajudam reconhecer o alfabeto ou ler palavras e frases inteiras.

3. Pesquise sobre as últimas novidades em processadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com