TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica PIM VI - PLANO ESTRATÉGICO DE TI

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.549 Palavras (15 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PLANO ESTRATÉGICO DE TI

SÃO PAULO

2015

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PLANO ESTRATÉGICO DE TI

Curso: Gestão em Tecnologia da Informação

Semestre:1

Fernão Gaivota

SÃO PAULO

2015

RESUMO

Este artigo descreve o desenvolvimento de um sistema baseado em webwork voltado para clientes e funcionários de uma Rede de Academias Sinta-se Bem. O sistema visa comodidade aos usuários através do acesso interativo pelo portal publicado na internet, oferecendo serviços que são disponibilizados de acordo com o tipo de autorização do sistema. Através das funcionalidades do sistema como: informações sobre cliente, funcionários, frequências, avaliações dos alunos, pagamento, recebimento de mensalidade, controle de máquinas. Além de gerar um relatório de acesso ao estabelecimento controlado pelo código de barras o gerente terá um auxilio na tomada de decisão.

Palavras Chave: academia, código de barras, avaliação, webwork..

ABSTRACT

This paper describes the development of a webwork -based system focused on customers and employees of an Academies Network Feel Well The system aims convenience to users through interactive access the website published on the internet, offering services that are made available. according to the type of system authorization. Through the system features such as customer information, employees, frequencies, student evaluations, pay, receive tuition, machine control. In addition to generating a report of access to the establishment controlled by the barcode the manager will have an aid in decision making.

Keywords: Academies, barcode, evaluations, webwork

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO

A Rede de Academias Sinta-se Bem é uma das maiores da região metropolitana de São Paulo. Ela possui 20 unidades espalhadas por todas as regiões da cidade de São Paulo e nas cidades de Osasco, Barueri, Guarulhos, Santo André, São Caetano e São Bernardo do Campo.

Em vista de vencer a concorrência, a principal característica da Sinta-se Bem é possuir um ambiente bem “enxuto” de trabalho. Em todas as suas unidades há uma ampla sala de musculação, duas salas de ginástica, uma sala de orientação esportiva/nutricional e uma sala destinada à administração da unidade local.

Atualmente, o modelo de negócio da Sinta-se Bem sofre com diversos problemas, dentre eles: alta e agressiva concorrência, falta de água nas unidades devido problemas de abastecimento do sistema público, ferramentas tecnológicas obsoletas, ausência de sistemas eficientes de controle de frequência dos alunos, algumas unidades possuem professores que não têm Ensino Superior, além dos problemas que ocorrem com todas as academias na atualidade.

Mas nem tudo é negativo. A Sinta-se Bem possui unidades situadas em locais estratégicos, marca forte e conhecida pelo público jovem, convênios com lojas de produtos nutricionais, máquinas novas utilizadas nas salas de musculação, além, é claro, dos aspectos positivos que todas outras academias normalmente possuem.

O dono da rede, insatisfeito com os pontos negativos e com a ausência de aproveitamento das oportunidades e pontos fortes da Sinta-se Bem, resolveu contratar uma consultoria especializada em Planejamento Estratégico Corporativo e também em Planejamento Estratégico de TI.

O trabalho dessa consultoria seria ajudar a Sinta-se Bem a construir um Plano Estratégico Empresarial (também conhecido como Corporativo) e dar o “pontapé” inicial na construção do Plano Estratégico de TI.

2 PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL

Criaremos norteadores, que são missão, visão e valores para empresa, e analise SWOT, que são os Pontos fortes, Pontos fracos, Oportunidades e Ameaças, vendo de um modo geral a empresa para empregar as mudanças necessárias.

2.1 NORTEADORES

Missão: A Sinta-se bem tem prioridade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos alunos gerando a promoção da saúde emocional física e social.

Visão: Desejamos ser uma academia reconhecida no mercado de trabalho principalmente pelos seus resultados perante a sociedade.

Valores: Temos comprometimento, união, respeito, e honestidade com nossos clientes com reconhecimento e gratidão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.1 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com