TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informação e Decisões Estratégicas

Por:   •  10/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS

UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

XALALA

TAREFA 3:

Informação e Decisões Estratégicas

2018

1) IDENTIFIQUE NO MÍNIMO 3 FONTES DE INFORMAÇÕES DO AMBIENTE DE COMPETIÇÃO DA EMPRESA XYZ, PARA QUE ELA POSSA ELABORAR O SEU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ANUAL.  

A elaboração de Planos Estratégicos necessita de informações, por isso muitas fontes, internas e externas. Quais informações serão necessárias é uma questão de identificação de necessidades de informação, dependendo do conhecimento do mercado e da organização.

Se o planejamento estratégico considerar a abordagem de Porter (2004),
dependerá praticamente de informações relacionadas ao ambiente, assim como, informações sobre os concorrentes, clientes, fornecedores, seus produtos ofertados, tecnologias disponíveis e empregadas.

Se o planejamento estratégico se baseia na Visão da Firma Baseada nos Recursos, como tratada por Grant (2010), as informações sobre os recursos Tangíveis, Intangíveis e Humanos.

2) SOMENTE TER UM SISTEMA (SOFTWARE) BSC É SUFICIENTE PARA A
EMPRESA XYZ TRADUZIR DE FORMA ADEQUADA OS SEUS OBJETIVOS E
MEDIDAS ESTRATÉGIAS?

        Creio que não, pois o software em si não garante que os indicadores sejam interpretados adequadamente, muito menos que haja vínculo entre estratégia e operação.

3) QUE RECOMENDAÇÃO VOCÊ FARIA AO GESTOR DA EMPRESA XYZ PARA QUE O DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA (SOFTWARE) PARA O BSC ALCANCE O SUCESSO DESEJADO?  

        O engajamento da alta administração da empresa, para que haja uma maior integração entre as áreas da empresa, creio também que a consultoria de uma empresa com expertise na área, que possua cases de sucesso, iriam agregar muito e nortear a empresa XYZ para o sucesso no desenvolvimento do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com