TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informação que a tecnologia

Resenha: Informação que a tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Tomando como base a invenção do computador em 1945, que servia apenas para efetuar cálculos matemáticos, e hoje com a sua versatilidade e multi-funcionabilidade, ficamos a imaginar o que vira a ser a novidade do amanhã. Bem com tanta velocidade de informação que a tecnologia avança, num futuro bem próximo deixaremos de fazer coisas corriqueiras em nosso cotidiano, pois os robôs e maquinas e equipamentos farão isto por nos. Isto faz parte da globalização, onde cada segundo faz a diferença,

Ficamos assustados com tanta inovação, pois estamos perdendo espaços valiosos na cadeia de produção onde havia a necessidade de esforço físico já não há mais. O que esta acontecendo esta deixando pais de famílias ate mesmo no campo sem o seu ganha pão. Por outro lado houve a necessidade de acompanhar esta evolução para assumirmos trabalhos que não necessite de força física e sim intelectual. Por isso em toda cadeia seja produtiva, de serviços, etc. há a necessidade de uma especialização profissional, pois com a crise em países como Estados Unidos, Europa e latinos americanos, estamos sofrendo uma invasão de pessoas buscando trabalho, tornando assim o mercado muito competitivo. A globalização ajuda no desenvolvimento do nosso pais, porem-nos trás desafios que nós devemos estar preparado para enfrenta-los.

E com este intuito que nos estudantes da área de tecnologia de Logística, buscamos nos aperfeiçoar para atender as necessidade e tornar-se um profissional capacitado para o mercado de trabalho nacional e internacional.

Em nossa cidade está à prova desta realidade, Indaiatuba não é mais aquela cidadezinha do interior pacata e tranquila do tempos dos nossos avós, Prova disso e expansão geográfica que esta se fazendo necessária para acomodar varias multinacionais que estão chegando a nossa cidade.

Contamos com localização estratégica para atender escoamento de produção, tanto aérea como terrestre: estradas boas, ampliação do aeroporto de Viracopos, construção do porto seco, melhoria nas malhas ferroviárias. Isto sem contar o esforço do governo federal e adequação logística em todo o nosso pais.

Por tudo isto, apostamos no curso de “Logística” como uma carreira em pleno desenvolvimento e necessidade mundial.

CONCLUSÃO: A globalização esta ai, è um mal necessário para levar o nosso pais o desenvolvimento, O que não podemos e olhar pelos transtornos causados nesta etapa em que vivemos e lamentar. Devemos sim nos preparar para aceitar novos desafios, pensar no bem estar de gerações futuras, pois toda reestruturação se perde e se ganha.

Devemos cuidar de nossa Empregabilidade, para possamos fazer parte deste processo que se chama:

Globalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com