TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática

Resenha: Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Informação: é a reunião de um ou mais dados que foram, organizados e comunicados em uma sequência lógica, que conseguem transmitir uma informação, conhecimento ou mensagem, de sentido completo.

No senso comum e, às vezes, mesmo nos meios científicos, os conceitos de dado, informação e conhecimento são utilizados imprecisamente e, muitas vezes, de forma intercambiável. Num mundo em que o conhecimento cada vez mais ganha relevo e ao mesmo tempo somos inundados por uma crescente quantidade de informação, parece que esses conceitos têm o mesmo significado, ambos andam juntos.

Já “o conhecimento: É” um conjunto de exposições ordenadas de fechos e ideais, que representam um resultado experimental, que se transmite a outros a través de algum meio de comunicação, informação de uma forma sistemática.

Com relação ao homem das cavernas passou-se por inúmeras dificuldades para se perpetuar mudava-se constantemente de região de acordo com o clima e nestas mudanças, foram conhecendo novos povos e relacionando-se cada vez mais.

Eles sabiam caçar, pescar, construíam e utilizavam instrumentos feitos com pedras, ossos e dentes de animais. Alimentavam-se de frutas, raízes e carnes deixados por outros animais.

O ser humano já sofreu bastante desde a época das Cavernas até o momento atual. Foram milhões de anos perambulando pelo planeta, até chegarmos a este homem moderno, e ao mesmo tempo antigo, cheio de muitas dúvidas sobre sua própria existência, muito forte e ao mesmo tempo frágil a uma simples gripe.

Na atualidade somos capazes de descobrir coisas novas, modificar coisas velhas, ensinar o que aprendemos aos outros e usá-los para transformar o lugar onde vivemos, para nossas necessidades e desejos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com