TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infra estrutura e redes

Por:   •  4/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Comércio Eletrônico

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Pela Internet

No final da década de 90, Gilberto Gil cantava a música "Pela Internet" e nos convidava a responder com quantos gigabytes se faz uma jangada para navegar nesse 'infomar', e pedia que se aproveitasse a vazante da 'infomaré'... Parecia que tudo não passava apenas de uma letra de mais uma canção cujo contexto era a grande novidade naquele momento, ou seja, a Web, a informática, a Internet. No entanto, segundo o autor, quando a música foi lançada no mercado através da homepage do cantor, esta se transformou em um "hotlink" e ficou à disposição dos internautas para terem contato pela primeira vez com essa canção. A musica pela internet pode ser assistido através do link disponível em: Acesso em 18 set. 2014.

Nessa época todos esperavam um grande crescimento da internet, principalmente como forma de comercialização, porém tudo acontecia de forma tímida e restrita, devido aos recursos tecnológicos disponíveis na época.

Fonte: GALINDO, Daniel. Propaganda inteira & ativ@. São Paulo: Futura, 2002 (texto adaptado)No texto acima você pode acompanhar um pouco mais sobre a evolução da internet, através da musica do ex-ministro da cultura Gilberto Gil.
No texto, conseguimos notar que no final da década de 90 passamos por um grande período de "adaptação tecnológica" com o surgimento de novos recursos tecnológicos e uma nova forma de comercialização com a utilização da internet. Pois bem, tendo como base seus estudos em nossa disciplina, escolha um site de venda de produtos físicos, digitais e/ou prestação de serviços e com base neste site responda as questões que segue:

1) Insira a tela principal do site escolhido utilizando o "print scren"e descreva
brevemente quais os produtos e serviços são oferecidos pelo site. (2,5 pontos)
[pic 4]
O site é bem abrangente, ele fornece vendas desde serviços voltados para a área de eletrônicos até mesmo para área de lazer e saúde. O site é bem conhecido, seu designer é ótimo, a navegação pelos menus é fácil e rápida. Um bom site para se fazer compra de diversos produtos em um só lugar.

2) Cite 2 categorias de Comércio Eletrônico que este site poderá atender. Descrevendo cada uma delas com exemplos práticos aplicados ao site pesquisado. (2,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (548.8 Kb)   docx (753.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com