TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligencia artificial

Por:   •  22/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Banco de dados

Introdução

  1. O primeiro SGBD surgiu no final dos anos 60 com base nos primitivos sistemas de armazenamento da época os quais não tinham controle sobre o acesso dos usuários ou processos feitos.

Mas com o passar do tempo eles evoluíram deixaram de usar armazenamento por disco, passando a usar estruturas de dados com um objetivo de armazenar informações.

Com o passar do tempo os SGBD passaram a usar diferentes formas de representação de dados para poder descrever as estruturas com as informações contidas em seu banco de dado.

Arquitetura de banco de dados

Introdução

  1. Atualmente deve ser considerar alguns aspectos importantes para extrair o máximo dos sistemas de informações desenvolvidos com a finalidade de atender seus usuários nas maior variedade possível de aplicações como informatização de escritórios, sistemas de buscas, estoques e etc.

2.1.Os projetos de SGBD devem ser capazes de prever quantidades de informações guardadas a pequeno, médio e longo prazo com uma grande capacidade de adaptação e mudanças.

2.2.O projeto precisa de uma interface simples e ágil para poder proporcionar um rápido aprendizado para quem vai usa-la sem muitas dificuldades.

Arquiteturas

3.As primeiras arquiteturas usadas por um SGBD usavam mainframes para executar o processo principal e várias outras funções do sistemas incluindo aplicativos programas de interface do usuário, e a razão da funcionalidade dos SGBD esse é  o motivo pelo qual a maioria dos usuários acessaria  os sistemas via terminas que não continham o poder de processamento somente a capacidade de visualização, Todos os processamentos eram feitos remotamente apenas para as informações serem visualizadas e os controles eram enviados do mainframe para os terminais de visualização conectados com eles por uma rede de comunicação.

Com os preços dos hardware foram crescendo, muitos usuários trocaram terminais pelo computador e estações de trabalho, logo no começo esse computadores eram usados da mesma maneira que usavam os terminais ou seja o sistema era centralizado e toda sua funcionalidade e execução e aplicativos foram executados todos em apenas uma máquina. Que com o tempo começaram a explorar a poder de processamento do usuário que levou a criar a arquitetura cliente-servidor.

Arquitetura cliente servidor

3.1. A arquitetura cliente-servidor foi criada para separara ambientes de informatização onde um grande número de computadores, estações de trabalho e servidores de banco de dados e outros equipamentos também conectados por uma rede. A ideia é definir servidores especializados, tais como servidores de arquivos, que mantem informações de vários clientes e também de  servidores de impressão que podem estar conectados a várias impressoras que assim todas as requisições de impressão são enviadas para o servidor.

Essa arquitetura se tornou muito popular por alguns motivos. Como ficou fácil de se implementar a dada clara a separação das funcionalidades e dos servidores, a outra facilidade também é um servidor inteligente utilizado porque as tarefas mais simples são delegadas as maquinas clientes mais baratas, outra funcionalidade o usuário pode executar uma interface gráfica que lhe parece familiar , ao contrario de usar a interface do servido, desta maneira a arquitetura cliente-servidor  foi incorporada aos SGBD comerciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com