TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interface Homem Maquina

Por:   •  25/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Análise e Projeto de sistemas da informação II

AVA2

Prof.Luciano de Pinna Vieira

RIO DE JANEIRO

Setembro/2021


Sumário:

Resumo…………………………………………………………………….…..3

Desenvolvimento……………………………………………………………..4

Referência bibliográfica……………………………………………………..7


Resumo:

Neste trabalho, vamos desenvolver um pouco o conteudo aprendido sobre diagramas, no caso, vamos implementar o diagrama de implementação, fazendo de acordo com o que se pede no corpo da tarefa.


Desenvolvimento:

1. Descreva o tipo de interação utilizada.

 No site da empresa NIKE, podemos verificar que foi usada uma interação intuitiva, de forma simples, com as informações que são passadas ao cliente. Logo podemos notar, que o site possui uma interface com fontes únicas e muitas imagens, contando com banners e uma barra de navegação com um menu drop down bem simples, de variadas sessões de produtos, mostrando os tipos de produtos que a loja vende, sendo usado no dia a dia das pessoas, além de ofertas e uma parte dedicada a tênis da linha premium.

 Fazendo um paralelo, com talvez a sua maior concorrente comercial, a Adidas, é interessante notar que os dois sites seguem o mesmo padrão, a única diferença explícita, é que logo no primeiro banner, o produto já aparece com uma opção de compra.

2. Que tipo de experiência com o usuário o site fornece?

 Ao analisarmos o site, podemos ver que o mesmo fornece uma interatividade de forma explicada, sendo intuitiva, com uma clareza, sempre deixando explícito os produtos e a marca.. A cor predominante é branca, com suas fontes em maioria preta, excluindo as fontes de produtos de campanhas especiais, com letras grandes e médias. Focam apenas no produto e na propaganda, mas de forma simplista.

3. Cite e explique detalhadamente a sua experiência ao se envolver com o site da NIKE?

 

 Entrando no site da NIKE, você consegue perceber de cara, com um banner promocional de uma campanha com um atleta paraolímpico, onde você tem botões como opções para conhecer a história e ter acesso a um vídeo, mostrando a história que a campanha está passando, junto com os produtos. Também temos a barra de navegação, proposta com um drop down, onde você rola a barra e consegue ver toda a linha de produtos principais da Nike, masculino, feminino, esportes como basquete, futebol, linha de lançamentos. Entrando na parte de criação de conta, você consegue ver um formulário, simples e prático, sendo de preenchimento bem rápido, facilitando a experiência do usuário.

 O mesmo se aplica a tela de login, sendo simples e de fácil acesso. Falei no primeiro tópico, a cor predominante é o branco, junto com cores vivas, fontes médias e grandes, de cor preta em maioria, por experiência pessoal, gostaria muito que tivesse um modo escuro na página, com um seletor de fácil acesso.

 Entrando na parte de compras, você consegue perceber que ao adicionar o produtos com as suas especificações escolhidas no carrinho e mandar para o “caixa”, acontece uma fluidez, tudo sempre mostrando o detalhe da compra do produto que o cliente está fazendo, para certificar o cliente do que ele está comprando antes de fechar de fato o pagamento do produto.

4. Que aspectos, no site, você iria priorizar? Justifique a sua resposta.

 De cara eu priorizaria o layout, achei excelente o layout e a parte do design, eu também adicionaria, como mencionado anteriormente, alguma função que eu pudesse trocar para um modo escuro, invertendo a cor branca, pela preta e vice versa, dando o usuário uma forma de escolha, pois um fundo muito branco em dispositivos de smartphone principalmente, podem afetar muito a visão do usuário, no mais, seria muito similar o que vemos hoje no site da nike.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com