TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Condominio

Por:   •  23/5/2017  •  Abstract  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Problema no mundo real

Com o constante crescimento na construção de condomínios, fica cada vez mais difícil o controle administrativo dos empreendimentos, tais como segurança, comunicação, resolução de conflitos, reserva de espaços, gestão de equipes, inadimplência, controle de obras, despesas do condomínio e entre outros fatores.

Pontos falhos que podemos analisar:

Segurança: controle feito manualmente registrando dados como nome e visitado. Falta controle no histórico dos visitantes.

Comunicação: Fica limitado à informativo em um quadro de avisos, que por muitas vezes acabam passando despercebidos pelos moradores.

Reserva de espaços: Normalmente marcados em uma prancheta, que muitas vezes fica suscetível à erros.

Até aqui percebemos que todo processo manual tem o risco alto de falhas e falta de históricos, gerando assim desperdício e gastos desnecessários.

Solução

Visando melhorias no processo, agilidade nas tomadas de decisões e melhorar o custo-beneficio é que existem os softwares que auxiliam nessas tarefas.

Citando os exemplos acima, a segurança terá um preenchimento de cadastro, com todas as informações e foto. Ficará registrado no sistema e na próxima visita é só realizar a consulta e liberar a entrada.

Com isso conseguimos gerar relatórios que informarão por exemplo, o fluxo de pessoas que circulam pelo condomínio.

Comunicação, além poder continuar utilizando os painéis tradicionais, os condôminos serão notificado por outros meios como e-mail, SMS e WhatsApp, evitando a falha na disseminação da informação.

A reserva de áreas comuns o sistema mostrará as datas e horários disponíveis para reserva, cancelamentos e histórico de utilização visando melhor vistoria após o uso, (o culpado por algum dando não terá desculpa e irá arcar com as devidas despesas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (296.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com