TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Php

Por:   •  22/5/2015  •  Dissertação  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

NET BEANS

Uma IDE que eu gosto de trabalhar com PHP é o NET BEANS, é leve com muitos recursos e de fácil manuseio, segue o link:


https://netbeans.org/features/php/

WAMPSERVER

O PHP é uma linguagem web, ou seja ela não é compilada e sim interpretada em um servidor web, onde ficam os arquivos que vai formar seu programa. Pra estudar vamos simular um servidor no nosso computador, chamado de servidor local. Tem vários programas que servem pra isso, mas eu particularmente gosto muito do wampserver  pela simplicidade e eficiência. Por ser levinho eu já anexei ele nessa pasta, pq se você for baixar vai ser uma nova versão e essa tá com alguns bugs, a que eu mais gosto é essa que tá anexada.

HTML / CSS

O PHP é bem poderoso pra desenvolvimento, porém visualmente não tem recursos, ai entra o HTML que juntamente com CSS e scripts deixam as aplicações web fantásticas visualmente falando, basicamente vamos “ desenhar “ a aplicação com HTML e alimentar ela dinamicamente com o PHP. O HTML estrutura a aplicação e o css formata essa estrutura. Como se por exemplo o HTML fosse uma parede levantada pra suportar uma estrura que seria o PHP e o css pintasse essa parede ( acho que essa analogia ficou bem tosca mais ta valendo). Esse artigo é bem interessante, não é nosso foco trabalhar com HTML / CSS mas é importante para apresentarmos nossas aplicações PHP. Nem que seja o básico

http://www.caelum.com.br/apostila-html-css-javascript/introducao-a-html-e-css/#2-11-sintaxe-e-inclusao-de-css

 JAVA SCRIPT

Já é uma linguagem de programação com bastante recursos, mas ainda com a falha da comunicação cliente-servidor. Basicamente pouco usada, mas as suas derivações são essenciais, como Jquery, Ajax, etc...
São derivações do script que fazem um meio campo fantástico entre HTML e PHP, transitando os dados para serem processados e apresentados de forma dinâmica, também não é nosso foco, mas é bom da uma lida nesses artigos. Não se apegue a sintaxe nem a fazer nada nesses casos, é só pra você entender com o que vamos tratar. Só uma leitura mesmo já é o suficiente.

JavaScript:
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3596/codigo-javascript-introducao.aspx

Ajax:
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3585/ajax-basico-introducao.aspx 

Jquery:

http://www.devmedia.com.br/introducao-ao-jquery/19057

E POR FIM O PHP

É o mais importante pela capacidade de comunicação cliente-servidor, da mais poder a suas aplicações. Mas por rodar na web e a web ser extremamente dinâmica principalmente no que se diz a aparência das aplicações, acaba precisando de vários auxiliares para que aplicação seja bonita e apresentável.

Nesse link você vai ver os conceitos básicos de sintaxe, que seriam variáveis, estruturas, etc... Só pra você conhecer a sintaxe mesmo, porque programar você já sabe.

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3581/php-basico-introducao-ao-php.aspx

uma coisa boa do php é sua documentação oficial, ele tem muitos recursos, eu que trabalho com ele tem um bom número de anos não sei de có todos os recursos e sintaxe dele, então recorro ao manual. Exemplo.

Quero fazer uma estrutura de repetição for, vou no manual e vejo como é a sintaxe. E por ae vai, muito ultil.

http://php.net/manual/pt_BR/security.intro.php

BANCO DE DADOS, VALE A PENA A LEITURA TAMBÉM

Pra finalizar vamos de banco de dados, essencial em aplicações, principalmente web, trabalho com sql, acho muito bom, vamos mexer constantemente com banco de dados, então vale a pena a leitura só pra se familiarizar com a sintaxe do mesmo. Esse foi o artigo mais simples que li.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com