TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ipv6- Respostas

Por:   •  10/5/2015  •  Artigo  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

IPV6

A História do IPv6

O Internet Engineering Task Force (IETF) começou o esforço para desenvolver um sucessor protocolo IPv4 no início de 1990. Vários esforços paralelos para resolver o endereço previsto limitação de espaço e para fornecer funcionalidade adicional começou simultaneamente. O IETF começou a área de Internet Protocol Next Generation (ou IPng), em 1993, para investigar as diferentes propostas e fazer recomendações para outros procedimentos. Os diretores do IETF IPng área recomendaram a criação de IPv6 no Toronto IETF reunião em 1994. A recomendação é especificada no RFC 1752, "A recomendação para o IP Next Generation protocolo." Os diretores formado um endereço. Expectativa Lifetime (ALE) grupo de trabalho para determinar se a vida útil prevista para IPv4 permitiria o desenvolvimento de um protocolo com a nova funcionalidade, ou se o tempo restante que permitiria o desenvolvimento de apenas uma solução espaço de endereço. Em 1994, o grupo de trabalho ALE projetou que o esgotamento dos endereços IPv4 ocorreria completamente tempo entre 2005 e 2011, com base nas estatísticas disponíveis. Para aqueles de vocês que estão interessados ​​nas diferentes propostas, aqui está um pouco mais informações sobre o processo (a partir de RFC 1752). Havia quatro propostas principais: CNAT, IP Encaps, Nimrod, e CLNP simples. Mais três propostas seguidas: a Internet P. Protocol (PIP), o Internet Protocol Simples (SIP) e TP / IX. Após a março 1992

San Diego IETF reunião, CLNP simples evoluiu para TCP e UDP com Bigger Ad-vestidos (TUBA), e tornou-se IP Encaps Encapsulation Endereço IP (IPAE). IPAE fundiu com PIP e SIP e se autointitulava Simples Internet Protocol Plus (SIPP). O TP / IX grupo de trabalho mudou seu nome para arquitetura comum para a Internet (CATNIP).As principais propostas foram agora catnip, TUBA e SIPP. Para uma breve discussão sobre o propostas, consulte o RFC 1752.

O que há de novo no IPv6?

IPv6 é uma evolução do IPv4. O protocolo é instalado como uma atualização de software em mais dispositivos e sistemas operacionais. Se você comprar up-to-date hardware e sistemas operacionais,IPv6 é geralmente apoiada e precisa apenas de ativação ou configuração. Em muitos casos,é ativado por padrão. Atualmente mecanismos de transição disponíveis permitem que o passo-a-passo introdução do IPv6 sem colocar a infra-estrutura atual IPv4 em risco.

Aqui está um resumo das principais mudanças:

Espaço de endereçamento estendido

O formato do endereço é alargada de 32 bits para 128 bits. Isto proporciona múltiplo IP endereços para cada grão de areia no planeta. Além disso, ela também permite hier-estruturação archical do espaço de endereço em favor de roteamento global otimizado.

Autoconfiguração

Talvez a característica mais intrigante do IPv6 é o seu Estado Endereço Autoconfiguração (SLAAC) mecanismo. Quando um dispositivo de inicialização no mundo IPv6 vem à tona e pede para seu prefixo de rede, ele pode obter um ou mais prefixos de rede de um roteador IPv6 em seu link. Utilizando esta informação prefixo, ele pode autoconfigure para uma ou endereços IP globais mais válidas por usando seu identificador MAC ou um privado número aleatório para construir um endereço IP exclusivo. No mundo IPv4, temos que atribuir um endereço IP único para cada dispositivo, seja pela configuração manual ou usando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com