TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justificação do uso de instrumentos no Google Drive para consulta de pessoal

Artigo: Justificação do uso de instrumentos no Google Drive para consulta de pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Artigo  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 5

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Staff Assessoria Contábil é um empresa prestadora de serviços na área da contabilidade, com um baixo custo, e que oferece atividades na área trabalhista e tributária, fiscal, além dos serviços convencionais, como folha de pagamento, gestão do fluxo de caixa, etc, que tem como público alvo pequenas empresas e micro empreendedores, que têm uma visão de futuro e buscam o crescimento e que sabem que precisam de serviços na área contábil. Por ser uma empresa prestadora de serviços para organizações de pequeno porte, que em sua maioria não utilizam de programas de gerenciamento financeiro, como controle de caixa, por exemplo, ou que não conseguem se organizar, com a questão do livro caixa, ou estoque de mercadorias, mas que tem acesso à internet, a Staff teve a iniciativa de utilizar as ferramentas do Google para auxiliar as empresas na organização e no manuseio de dados financeiros, já que esses dados são de extrema importância para o contador, na hora das análises e cálculo de tributos, e que dirão a situação em que a empresa ou empreendedor está.

Para começar a utilizar essas ferramentas, a Staff assessoria criou um conta no Google, adquirindo diversos recursos, como e-mail, rede social e uma série de ferramentas de trabalho, no Google Drive. Cada cliente da empresa teve uma pasta criada com seu nome para que os dados se mantenham organizados, também foi criada uma pasta, onde são salvos todos os instrumentos de gestão contábil que podem ser feitos pelo próprio cliente de maneira organizada e fácil, com o nome de modelos. A empresa que se torna cliente da Staff Assessoria tem ou não a opção de utilizar esses recursos, já que é um recurso adicional, aquela empresa que não tem conta no Google é instruída a abrir, diante da apresentação de todas as vantagens que serão apresentadas a seguir.

APRESENTAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DAS FERRAMENTAS

Ferramenta Formulário: Faça seu cadastro aqui!

Ferramenta Planilha: Modelo de folha de pagamento e Modelo de Planilha de fluxo de caixa

Ferramenta Documento: Modelo de Relatório

Ferramenta Apresentação: Staff Assessoria Contábil

JUSTIFICATIVA DO USO DAS FERRAMENTAS

No Google Drive a Staff Assessoria utiliza o recurso Formulário (Faça seu cadastro aqui!), primeiramente como uma forma de divulgação, que pode ser compartilhado em redes sociais, como facebook, twitter e G+ e também como uma forma de o futuro cliente e interessado fazer um pré cadastro na empresa. Lá ele preenche os campos obrigatórios que possibilitam a Assessoria Contábil criar o perfil do possível cliente e posteriormente fazer contato oferecendo os serviços adequados à ele.

A maioria das empresas atualmente já capacitam seus funcionários do RH a preencher adequadamente a folha de pagamento da organização, mas mesmo nessas empresas o contador deve fiscalizar e auxiliar para verificar se tudo está de acordo com o que a lei trabalhista diz, para isso a Staff Assessoria disponibiliza para seus clientes de maneira pronta e simplificada a ferramenta Planilha (Modelo de folha de pagamento), que pode ser preenchida completamente (para aqueles que já sabem), ou apenas os campos obrigatórios da empresa, como salário base e horas trabalhadas, podendo e devendo ser enviado a qualquer momento para a Staff Assessoria, para que a verificação e possíveis alterações sejam feitas pelo contador.

Outra planilha que é oferecida pela Staff é a Planilha de Fluxo de Caixa, que pode ser enviada para o cliente com a opção de edição, onde os dados são salvos na conta do drive do cliente e da Assessoria, conforme o preenchimento, ou pode ser apenas enviado sem a opção de edição, para que posteriormente, após o preenchimento mensal, seja reenviado ao contador. Essa planilha pode substituir ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com