TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso de ferramentas de marketing pessoal

Seminário: O uso de ferramentas de marketing pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Seminário  •  2.780 Palavras (12 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 12

É constante o emprego das ferramentas do Marketing pessoal utilizada por grande parte dos profissionais mesmo que muitas vezes elas passem despercebidas pela maioria das pessoas.

O presente estudo objetiva mostrar e comprovar a aplicação das ferramentas do Marketing Pessoal utilizadas pelos empresários nas empresas.

Uma empresa se torna competitiva quando diferencia seus preços ou apresenta significativas melhorias nos seus produtos e serviços em torno de determinado público-alvo.

O relacionamento construído pela empresa junto aos clientes através de uma gradativa conquista demonstra que existem vários fatores que determinam a estabilidade financeira da empresa, tendo-se sempre em mente que a fidelidade é prioritária.

Faz-se necessário o reconhecimento de que o valor do cliente é maior do que o valor de sua compra, o que dá a certeza do seu retorno ao longo do tempo, e que, por outro lado, a aquisição do cliente é bem mais cara do que a sua manutenção, voltando, assim, a fidelidade a ser um requisito de grande relevância.

O cliente precisa ser conquistado, e quando a empresa constrói esse relacionamento visando também o lado emocional, a fidelidade torna-se efetiva. Faz-se importante ressaltar que o cliente precisa ser conquistado no dia-a-dia.

As empresas devem agregar valores a todos os aspectos de sua experiência com o cliente, o preço deixa de ser a principal consideração, tornando-se mais um item de uma proposta de valor muito mais abrangente, o que faz com que a concorrência tenha mais dificuldade de atingir esse cliente, que se torna mais tolerante e que passa a manter um relacionamento contínuo com a empresa.

2 EMPRESA

Nome: Metalurgica Silvana S.A

Setor: Metalurgica

Porte: Médio

Cidade: Campina Grande

Estado: Paraíba

2.1 MARKETING I

2.1.1 Como a empresa trata cada um dos 4 P’s – produto, preço, praça e promoção

2.1.1.1 Produto

A indústria metalúrgica Silvana produz mais de 1.500 itens, distribuídos entre fechaduras, dobradiças, ferrolhos, entre outros. Produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo, as empresas devem estar além da estratégia de produto, tomar a decisão de comercializar seus produtos com uma marca própria, utilizando sinais, símbolos, nomes, que identifiquem e diferencie seus bens e serviços dos concorrentes. Investir em Tecnologia sempre foi um diferencial da Silvana ao longo dos anos, onde sempre buscamos atender de maneira eficaz e segura as necessidades de nossos clientes. Nossos avanços tecnológicos são contínuos, contando com um parque industrial moderno, seguro e rico em maquinário de última geração. Utilizamos no processo fabril maquinários de tecnologia italiana da Cemsal, Cosmap, Clevertech e Wagner Itep nos processos de soldas automáticas, moldes e montagens dos segredos em cilindros, pinturas eletrostáticas de última geração, polimentos automáticos, além dos processos de galvanoplastia 100% automatizados. Enfim, nós adotamos os mais modernos processos de confecção de produtos metal mecânicos existentes no mercado.

2.1.1.2 Preço

Preço é o valor agregado que justifica a troca. A transferência de posse de um produto acontece em função da relação entre:

Valor Percebido vs. Benefício Oferecido

Ou seja, para o Marketing o importante é o VALOR percebido e não o CUSTO monetário. Preço para o Marketing é uma questão de percepção de valor, e não de dinheiro.

Estratégias de Preço utilizada pela organização

Como sabemos, alguns produtos chegam ao mercado extremamente caros e depois vão baixando seu preço enquanto que outros chegam mais baratos e aos poucos vão aumentando de preço.

Desnatamento de mercado ou skimming: O produto é introduzido no mercado com o preço máximo possível para sua demanda e então é reduzindo gradativamente.

2.1.1.3 Praça

A Metalúrgica Silvana desenvolve mais um projeto empreendedor: a instalação do seu primeiro Centro de Distribuição que irá atender toda operação Logística da empresa que atende a rede varejista no ramo da construção civil. Construído com o que há de mais moderno no segmento Logístico, o primeiro Centro de Distribuição da Silvana possui área útil de armazenagem de aproximadamente 4 mil metros quadrados e está localizado em anexo ao parque fabril da indústria, em Campina Grande/PB.

Com pé direito de 13 metros, equipamentos de alta tecnologia, profissionais qualificados e um software de WMS integrado ao ERP da empresa, o CD contará com quase 4.000 posições de armazenagem para receber com segurança todo o portfólio de produtos da empresa, agilizando e otimizando a operação Logística e entregando um serviço de melhor qualidade ao cliente Silvana.

“A área de armazenagem utilizada anteriormente não suportava o ritmo de crescimento da empresa, e ao sentir a necessidade de uma área maior foi dado início ao projeto de implantação do nosso primeiro Centro de Distribuição, que não se trata apenas de um espaço maior, mas sim de uma completa estrutura Logística com todas as ferramentas necessárias para movimentar, armazenar e expedir nossos produtos com muito mais qualidade e eficiência”, assegura Fernanda Farias, Supervisora de Projetos da Silvana.

“A implantação do nosso primeiro Centro de Distribuição é um sonho antigo da equipe comercial que acaba de se realizar e irá permitir ganhos expressivos no lead-time de entrega ao nosso cliente e nos desafiar a buscar algo ainda maior em um mercado onde a eficiência Logística vem em primeiro lugar” afirma Elthon Wanderley, Gerente Nacional de Vendas do grupo.

A logística de nossos produtos é realizada através de nossa central de logística com frota própria e mantém parceria com os principais Operadores Logísticos.

Moderna e atualizada, estamos pronta a atender as necessidades de nossos clientes, pois trabalhamos com diversos sistemas logísticos, como: Just in Time.

2.1.1.4 Promoção

Durante o mês de março, foi realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a 21ª edição de uma das maiores feiras de materiais de construção da América Latina: a Feicon

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com