TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem informatica

Por:   •  22/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 3

                                 LINGUAGEM IMFORMATICA

Chama-se de “linguagem informática” uma linguagem destinada a descrever o conjunto das acções consecutivas que um computador deve executar. Uma linguagem informática é assim uma maneira prática para nós (humanos) darmos instruções a um computador.

As linguagens que servem para os computadores comunicarem entre eles não têm nada a ver com linguagens informáticas, fala-se neste caso de protocolos de comunicação, são duas noções totalmente diferentes.

Mas existem tambem inúmeras linguagens de informática. Muitas delas são linguagens de programação, mas não todas.
Esta confusão é freqüente com as linguagens utilizadas na criação de Web sites.                                                                                                                                      Como por exemplo, o (x) HTML que não é uma linguagem de programação ela é simplismente uma linguagem informatica onde tem o dever de apresenta um documento de forma estática.                  

 A liguagem informatica tem suas vantagens, pois e mais facilmente compreendida pelo homem do que a liguagem utilizada pelas maquinas assim permitindo a maior facilidade do homem se adaptar a diferentes maquinas.                                                                                

A linguagem passou por varias modificaçoes a cada geração:

-Na primeira geração era utilizada a verdadeira linguagem a que o computador entende (linguagem de maquina)                 

-No segundo ja se permitia a utilização de nomes simbolicos em vez de numeros apenas. A linguagem de segunda geração ficou conhecida como linguagem de montagem, pois o codigo escrito em linguagem de motagem era convertido em linguagem de maquina.

-No terceiro ja estavam sendo utilizados com as linguagens introduzidas pela terceira geração da programação de computadores, palavras e comandos (em vez de apenas símbolos e números).

-No quarto a sitaxe utilizada na quarta geração ja chegava muito proximo da linguagem humana, uma melhoria grande em relação aos anteriores.

-Na língua da quinta geração esta sendo utilizada atualmente em redes neurais. A rede neural é uma forma de inteligência artificial que tentar imitar a forma como a mente humana funciona

                                                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com