TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista Programação Orientada a Objetos

Por:   •  7/5/2019  •  Exam  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1) Desenvolva um programa em Java que contenha uma classe Pessoa que representa uma pessoa em uma árvore genealógica. Objetos da classe Pessoa possuem um nome, um pai e uma mãe. Forneça os seguintes métodos para os objetos dessa classe:

  1. Um construtor que inicialize o nome da pessoa, bem como seus antecessores (pai e mãe);
  2. Um método que verifique a igualdade entre duas pessoas (as pessoas são iguais se possuem o mesmo nome e a mesma mãe);
  3. Um método que verifique se duas pessoas são irmãs;

Implemente também uma classe teste para testar as funcionalidades da classe pessoa desenvolvida. Instancie nessa classe alguns objetos da classe Pessoa e teste os métodos que verifica a igualdade entre duas pessoas e se duas pessoas são irmãs. Indique o resultado que será obtido ao ser realizar a chamada a esses métodos.

Questão 4) Deseja-se desenvolver um aplicativo em Java capaz de simular uma agenda de contatos. Um contato padrão tem nome, e-mail, telefone, endereço e data do aniversário. Porém o contato pode ser enquadrado como de algum tipo específico: cliente ou fornecedor. Para fornecedor, é interessante manter-se um índice de qualidade, pois pode ser necessário ter de escolher um entre vários fornecedores de um mesmo produto. Já para o cliente, deve-se atribuir uma data da última compra e uma classificação de fidelidade (os valores possíveis são: fiel, freqüente, pouco freqüente e apenas uma vez). Cada classe deve fornecer um método que permita imprimir as informações a referentes ao contato. Implemente as classes necessárias ao desenvolvimento do sistema em questão. Demonstre, em uma classe Teste, a instanciação de objetos das diferentes classes criadas e imprima as informações dos contatos criados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com