TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista Sistemas Distribuidos

Por:   •  8/8/2016  •  Artigo  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 4

1 – A principal função do processo remoto é permite a processos chamar procedimentos localizados em outras máquinas. Tradicionalmente utiliza Comunicação Persistente Orientada a Mensagem.

2- Em mídia continua (de representação), as relações temporais entre diferentes itens de dados são fundamentais para interpretar corretamente o que os dados realmente significam. Ao contrario da mídia continua, a mídia discreta (de representação) e caracterizada pelo fato de que as relações temporais entre itens de dados não são fundamentais para interpretar corretamente os dados.

3 – Uma dos objetivos de usar bufferização é para reduzir a variança de atraso no receptor, Considerando certa variância no atraso da entrega de pacotes quando transmitidos pela rede, 0 receptor apenas os armazena em um buffer pelo tempo máximo. Isso permitira que o receptor passe pacotes para a aplicação a uma taxa regular, porque sabe que sempre haverá numero suficiente de pacotes entrando no buffer que garantira a reprodução posterior aquela taxa.

E a utilização do FEC é para corrigir os erros de envio, uma técnica bem conhecida e codificar os pacotes de saída de modo tal que k de n pacotes recebidos seja suficiente para reconstruir k pacotes corretos.

4 – O algorítimo de tabelas de Hash Distribuídas, são organizados logicamente em um anel chord, usa um espaço de identificadores de m bits para designar nós e entidades específicas, número m bits é usualmente 128 ou 160 e a entidade com chave k cai sob a jurisdição do nó que tenha o menor identificador id >= k → succ(k).

Existe dois tipos de abordagem para resolver com eficiência uma chave K para endereço de succ(k).

  • Abordagem linear

–Cada nó p monitora o sucessor succ(p+1) e o predecessor pred(p)

–Ao receber uma requisição para a chave k, p repassa a requisição para os seus vizinhos, a menos que pred(p) < k <= p → p retorna o próprio endereço

–Não escalável!

  • Tabela de derivação (finger table)

–Possui, no máximo, m entradas

–Denotando a tabela de derivação de p por Ftp

Ftp [i]=succ(p+2 i -1 )

i-ésima entrada aponta para o primeiro nó que sucede p por no mínimo 2 i -1

5 - Espaços de nomes podem ser representados como um grafo dirigido, com dois tipos de nós:

–Nó-folha: É aquele que representa uma entidade nomeada e não possui ramos de saída, ele armazena informações da entidade que está representando de modo que um cliente possa acessá-la.

–Nó de diretório: entidade que se refere a outros nós

Nó de diretório possui uma tabela de diretório

6 - As duas técnicas de resolução de nomes que pode ser implementadas nos sistemas que utilizam nomeação estruturada são iterativa e recursiva.

Na resolução recursiva a máquina solicitante não participa do processo de resolução após a mensagem de resolução ter sido enviada ao servidor DNS local.

Já na resolução iterativa, um servidor DNS, ao não conseguir resolver a solicitação, responde ao servidor DNS solicitante informando sua incapacidade de resolução, mas indicando o endereço IP de outro servidor DNS eventualmente capaz de realizar a tradução solicitada. O servidor local solicitante pode então encaminhar novamente a mesma consulta para o novo servidor DNS conhecidas. Esse processo se repete até que a tradução requisitada finalmente seja conhecida. Na resolução iterativa o servidor DNS local, participa ativamente do processo de resolução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (168.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com