TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Por:   •  27/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.042 Palavras (17 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Curso: Sistemas de Informação

Especificação de Modelagem de Negócios

Turmas-SI8Q13, SI7P13

        

Nome: Edivaldo Sobral Bezerra Junior                    RA: B511605

Nome: Rafael Queiroz                                    RA: B350474

Nome: Natanael dos Santos Domingues                    RA: A98CBA6

SÃO PAULO

2015

SUMÁRIO

1        OBJETIVO DO TRABALHO        

2        INTRODUÇÃO        

3        CONCEITOS GERAIS        

3.1        Modelagem de Negócio        

3.2        Plano de Negócio        

3.3        Empreendedorismo Digital        

4        PLANO DE NEGÓCIO        

4.1        Descrição da Empresa        

4.2        Serviços        

4.3        Mercado e Competidores        

4.4        Marketing, Compras e Vendas        

4.5        Análise Estratégica        

4.6        Plano Financeiro        

4.7        Estimativa dos Investimentos        

5        CONCLUSÃO        

6        Anexos        

7        Bibliografia        


OBJETIVO DO TRABALHO

Através da Modelagem de negócios, iremos ajudar a empresa “M.T.R.R – Métodos para Tratamentos de Reciclagem e Resíduos - EPP” prestadora de serviços de reciclagem resíduos sólidos, estabelecida na cidade de Piraju no interior de São Paulo.

Iremos elaborar um método de Plano de Negócios a fim de melhorar seu campo de atuação e buscar novas oportunidades para ampliar suas atividades na capital paulista.

Para buscar novos clientes e expandir seus negócios a “M.T.R.R” deverá implantar um novo serviço de reciclagem para poder competir com as empresas da capital paulista, ou seja, além da reciclagem de resíduos sólidos (Eletrônicos, plásticos, vidros, madeiras e etc.), que já é feita, a “M.T.R.R” terá que tratar também de resíduos líquidos, como por exemplo: óleos, águas contaminadas e etc.

A Empresa tem como objetivo atender seus clientes, com responsabilidade e respeito, à necessidade dos mesmos que se preocupam com a sustentabilidade ambiental por meio da destinação correta e segura de seus resíduos que serão descartados.


INTRODUÇÃO

Se preocupar com questões do meio ambiente nos dias de hoje se tornou algo muito presente não só na vida de pessoas físicas como nas grandes organizações, e a preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização dos indivíduos da sociedade. E a M.T.R.R sendo uma empresa conceituada não podia ficar de fora dessa preservação, treinando seus funcionários e sensibilizando seus clientes e fornecedores, e também conscientizando a região em que atua fazendo o recolhimento e o descarte dos resíduos sólidos e líquidos  de forma segura e correta.

Para poder entrar nessa nova área a M.T.R.R deverá contratar mão-de-obra especializada na área de resíduos líquidos e montar sua própria equipe capacitada e também atuar em parceria com empresas líderes neste setor para diagnosticar, coletar, monitorar e tratar todo tipo de resíduo, para minimizar os riscos ambientais.Com um planejamento bem definido e uma estrutura adequada a M.T.R.R entrará nessa nova fase de resíduos líquidos de uma forma competitiva e correta, pois sua confiabilidade na área de resíduos sólidos fara com que a empresa seja bem aceita por outras empresas do mesmo segmento e seus clientes já existentes. A grande dificuldade de conquistar novos clientes ficara por conta da excelente equipe de marketing da empresa, onde será divulgada toda á historia da empresa ate o momento e a ideia de ampliar seus serviços, mostraremos todo o seu diferencial perante a concorrência, apresentaremos parcerias e patrocínios a projetos do mesmo segmento e toda a preocupação da empresa com o meio ambiente.

Com o crescimento avançado da era digital, muitas empresas trocam seus equipamentos eletrônicos cada vez mais rápidos a fim de acompanhar novas tendências da tecnologia e assim se manter no mercado. Mas infelizmente muitas dessas empresas não sabem como deve ser tratado todo o seu lixo eletrônico e fazendo um descarte incorreto desses equipamentos. A fim de inovar no ramo em que atua a M.T.R.R apresentará um contato direto com pessoas afim de realizar o descarte correto desses resíduos, criando uma linha telefônica especialmente para atender essas pessoas oferecendo o transporte para que a pessoa não precise se reportar ate a sede da empresa. E assim se tornando uma empresa preocupada com o meio ambiente, atendendo não só empresas, mas também pessoas comuns que também fazem parte da sociedade.

E por final apresentaremos um plano de negócios transparente e de fácil compreensão, para que todos possam acompanhar os gastos e os custos que a empresa tem, e todas as taxas devidamente recolhidas. Mostrando que todos esses resíduos que no passado não tinha nenhum valor se quer, hoje pode ser usado para algum fim seja de uma forma direta para a criação de placas ou de uma forma indireta como o combustível para geração de energia.

CONCEITOS GERAIS

Modelagem de Negócio

A Modelagem de Negócios tem como foco a validação de um modelo do negócio frente às demandas de mercado. A partir de testes e confirmações de hipóteses com possíveis clientes, são identificadas modificações do modelo inicial que propõe uma maior aceitação e melhor inserção de um empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (365 Kb)   docx (171.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com